Na noite desta segunda-feira (29), o São Paulo sofreu mais uma derrota, perdendo para o Ceará por 1 a 0. Com isso, o time completou sua quarta derrota seguida, ampliando a crise que vive na temporada. O lateral esquerdo Enzo Díaz comentou sobre a insatisfação dos torcedores, reconhecendo a validade das manifestações em razão do desempenho apresentado em campo.
“As pessoas se manifestam de acordo com o que está acontecendo. Entendemos, também estamos tristes”, disse Enzo após o confronto. O clima nos arredores do estádio era de descontentamento, com torcedores protestando contra a diretoria, pedindo a saída do presidente Julio Casares e dos diretores de futebol Carlos Belmonte e Rui Costa.
O lateral afirmou que a recuperação do time depende de resultados positivos, esforço e trabalho contínuo. “Na quinta temos um grande jogo em Fortaleza, onde precisamos buscar a vitória. É jogo após jogo, e depois vamos trabalhar para o clássico em casa no domingo. Ficar fora da Copa Libertadores foi um golpe muito duro para nós”, lamentou.
Vale recordar que o último gol do São Paulo contou com a assistência de Enzo Díaz, que ajudou Dinneno a marcar a vitória contra o Botafogo. “Tivemos que nos unir e continuar trabalhando. Dá muita raiva ser eliminado do jeito que fomos. Mas vamos seguir em frente, porque há alguns meses também passamos por momentos difíceis e conseguimos superar”, explicou o jogador.
Com a derrota para o Ceará, o São Paulo perdeu a oportunidade de se aproximar do Bahia, que atualmente ocupa a última vaga para a Libertadores do próximo ano. O Tricolor permanece com 35 pontos, cinco a menos que o rival baiano. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Fortaleza, fora de casa, em busca de reverter a má fase.
Wendel é muito melhor que Enzo Dias.