Na última segunda-feira (29), o técnico Hernán Crespo expressou sua frustração após mais uma derrota do São Paulo, desta vez para o Ceará, por 1 a 0, no Morumbi. Este revés marcou a quarta derrota consecutiva da equipe, incluindo duas pela CONMEBOL Libertadores e duas pelo Campeonato Brasileiro. Crespo enfatizou que, apesar dos resultados negativos, sua equipe não merece tais resultados e que, no mínimo, deveria ter conquistado empates em alguns dos jogos.
Em coletiva após a partida, Crespo disse: "Tivemos quatro derrotas, mas não merecemos perder esses quatro jogos, no mínimo empate. Podemos falar do resultado ou dos argumentos; acho que é mais interessante falar dos argumentos para buscar os resultados." Ele também reconheceu a dificuldade atual do time, que, apesar de não estar jogando bem, tem criado oportunidades suficientes para mudar o rumo das partidas.
A derrota para o Ceará também resultou no pior público do ano no Morumbi, com apenas 12.314 torcedores presentes. Sobre a relação entre a torcida e a equipe, Crespo comentou que a desconexão era normal em momentos assim, mas não ideal. "O mundo ideal é que elenco, comissão técnica, direção e torcida estejam juntos. O time não está jogando muito bem, mas está bem. A bola não está entrando, e é assim, vamos seguir buscando os resultados", disse o argentino.
Durante a coletiva, a crise política no clube também foi mencionada, mas Crespo preferiu não entrar em detalhes. "Tento fazer meu melhor com os atletas e acho que a situação é muito particular e não ajuda. Temos que focar no que podemos controlar, que é ganhar jogos e classificar para copas internacionais", afirmou ele.
Falando sobre as ausências de Oscar e Lucas Moura, Crespo explicou que Oscar, que se recupera de uma grave lesão, está aos poucos voltando aos treinos, mas ainda precisa de tempo para se reabilitar completamente. "A realidade é que o Oscar está fora há dois meses e meio. A lesão dificultou muito para ele, mas está voltando, e quero que esteja bem para ajudar o clube", explicou o técnico.
Quanto a Lucas Moura, Crespo fez questão de agradecer o esforço do jogador para retornar ao time. "Lucas ainda não está 100%, jogou 45 minutos hoje. Temos que ter paciência, mas é preciso não perder o foco do que queremos fazer. Ele e Oscar precisam de tempo para voltar ao seu melhor nível", concluiu o técnico.
Os próximos desafios do São Paulo incluem confrontos importantes: enfrentará o Fortaleza no dia 02 de outubro, o Palmeiras em 05 de outubro e o Grêmio em 16 de outubro, todos pelo Campeonato Brasileiro. A torcida espera que a equipe consiga reverter a situação e retomar o caminho das vitórias.
sr Crespo,se esforce muito, pois a água está chegando no seu joelho
Enquanto o SPFC continuar com esta filosofia de de trabalho de trazer velhos medalhões vai ficar nesta desgraça de ser sempre coadjuvante e nao protagonista como no passado. Lucas e Oscar 4 milhões por mes rasgados os caras nao jogam quando jogam e mais um dentro de campo e a dívida do clube so Aumenta.