Em uma noite marcada por protestos contra a diretoria, o São Paulo sofreu mais uma derrota no Morumbi, desta vez para o Ceará, por 1 a 0, consolidando sua quarta derrota consecutiva na temporada. O autor do único gol da partida foi Pedro Henrique, ex-jogador do Corinthians. O público foi o pior do ano para o Tricolor em casa, com pouco mais de 12 mil torcedores presentes, que assistiram ao novo revés da equipe comandada por Hernán Crespo, agora na 7ª posição do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, a vitória do Ceará representa uma reviravolta em sua trajetória, pois a equipe, que vinha de cinco partidas sem vencer (quatro no Brasileirão e uma na Copa do Nordeste), subiu para a 11ª posição, ultrapassando o Corinthians. O jogo ainda teve uma homenagem ao apresentador Paulo Soares, que faleceu aos 63 anos. Antes do início da partida, os jogadores prestaram um minuto de silêncio em respeito ao ex-apresentador da ESPN e torcedor do São Paulo.
O clima tenso para o duelo foi intensificado pela recente eliminação do São Paulo na Libertadores, resultando em manifestações hostis de torcedores contra o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte. Faixas e até caixões representando os dirigentes foram vistos nos arredores do estádio. Em campo, o nervosismo foi evidente, e a equipe são-paulina enfrentou dificuldades, acertando a trave em duas ocasiões e vendo o Ceará marcar o gol da vitória no segundo tempo.
O Ceará, agindo sem medo, iniciou a partida pressionando o adversário e criando boas chances. As finalizações de Pedro Raul levaram trabalho ao goleiro Rafael. O São Paulo, mesmo errando em suas tentativas, conseguiu algumas respostas, mas a lesão de Rafael Tolói preocupou a equipe ao forçá-lo a sair para a entrada de Sabino. A pressão cresceu, e o Tricolor quase abriu o placar com uma bola na trave, mas Luciano não conseguiu finalizar bem uma cabeçada.
Na volta do segundo tempo, o São Paulo fez mudanças táticas ao substituir Alan Franco por Lucas, no intuito de se tornar mais ofensivo. Contudo, a trave voltou a se tornar um obstáculo após um chute de Ferreirinha. O verdadeiro impacto no placar veio com a entrada de Pedro Henrique, que aproveitou um erro da defesa adversária para marcar o gol da vitória cearense. No minuto final da partida, o VAR ainda anulou um pênalti para o Ceará, encerrando a peleja com a vitória da equipe visitante.
A próxima rodada promete ser desafiadora, com o São Paulo enfrentando o Fortaleza fora de casa, enquanto o Ceará jogará longe de seus domínios contra o Vitória. A situação do Tricolor no torneio gera cada vez mais insatisfação entre os torcedores, que esperam uma reação imediata da equipe.
Parabéns Casares..Belmonte..Chapecó e bando de conselheiros sangue sugas.....parabéns punhado de dirigentes que são os " DONOS DO SPFC"
Tinha que fazer um protesto e não ir nenhum torcedor para o estádio, deixar só a torcida adversária.
Até que foi bastante gente. Tem que ser muito otária para pagar para assistir esse time. O estádio deveria estar totalmente vazio.