Conflito político na LIBRA agrava tensões entre São Paulo, Palmeiras e Flamengo

A relação entre os clubes São Paulo, Palmeiras e Flamengo, que antes era marcada por uma articulação conjunta e proximidade, enfrenta um momento delicado. O desgaste nas relações surgiu a partir de divergências internas na LIBRA, a organização que trabalha para estruturar a liga de clubes do futebol brasileiro. Essa tensão já afeta a confiança entre as diretorias dos clubes.

Até o final do ano passado, os presidentes Julio Casares (São Paulo) e Leila Pereira (Palmeiras) mantinham uma posição de parceria com Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo. Os três clubes lideravam um bloco que buscava consenso em decisões estratégicas. Contudo, a chegada do novo presidente do Flamengo, BAP, esfriou a relação entre as partes. Apesar das tentativas de aproximação por parte de Casares e Leila, o intercâmbio institucional não encontrou a mesma reciprocidade do lado carioca.

Fontes ligadas ao São Paulo relatam que a postura do Flamengo passou a ser percebida como “individualista”, o que gerou desconforto entre os clubes. Mudanças em compromissos previamente acordados aumentaram o distanciamento e criaram atritos silenciosos. Essa situação é vista como uma ameaça à estabilidade da LIBRA, o que intensificou o desgaste entre São Paulo e Palmeiras, que acreditavam na necessidade de uma unidade política para fortalecer o projeto no cenário nacional.

Atualmente, o clima entre os clubes é de desconfiança mútua. O que antes era considerado um protagonismo conjunto se transformou em um ambiente de tensão, sem entendimento sobre os passos futuros da liga. Não há sinais de que o diálogo será retomado a curto prazo, e a relação é classificada como ruim. A falta de convergência política coloca em risco o peso institucional do bloco dentro da LIBRA, reforçando as dificuldades históricas que o futebol brasileiro enfrenta para consolidar uma liga unificada.

leila pereira presidente do Palmeiras conversa com Julio Casares presidente do Sao Paulo e Reinaldo Carneiro Bastos presidente da Federacao Paulista de Futebol antes de partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo terá desfalque de Ferraresi contra o Ceará e zagueiro segue em recuperação de lesão
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
- São Paulo x Primavera: onde assistir



Comentários

reginaldo souza
0 0
29/09/2025 21:36:50

quero ver tira o mala do luciano

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net