O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores após ser derrotado pela LDU. O resultado agregado da partida ficou em 3 a 0, com o Tricolor não conseguindo marcar nem na ida nem na volta, o que selou sua despedida da competição. Além da eliminação, o jejum de gols do atacante Luciano chamou a atenção. Os números apresentados por ele na série indicam um problema no setor ofensivo da equipe.
De acordo com o Sofascore, Luciano teve um total de 12 finalizações em ambas as partidas e acumulou 2,00 gols esperados (xG). Apesar do alto volume de tentativas, o São Paulo não conseguiu converter oportunidades suficientes para mudar o desfecho do duelo. Se houvesse uma melhor aproveitação das chances criadas, o cenário poderia ter sido diferente.
Atualmente, o camisa 10 vive o maior jejum de sua carreira, não marcando um gol desde 24 de julho, quando balançou as redes contra o Juventude. Até o momento, são 12 jogos sem marcar, sendo 11 na atual temporada. Luciano está em busca de uma marca significativa para 2025: alcançar a meta de 100 gols pelo clube, ainda com 97 anotados.
O desempenho de Luciano foi criticado pela torcida, que manifestou seu descontentamento com vaias, uma situação incomum para o jogador e para o São Paulo. Antes da partida, ele foi celebrado e aplaudido durante a escalação, mas após o resultado, foi confrontado com a insatisfação do público. Em suas declarações, Luciano reconheceu a legitimidade das vaias recebidas: “Justas (as vaias), porque a expectativa era enorme, nós também tínhamos. Eles lotaram o estádio, apoiaram e têm toda a razão em vaiar”.
Na época do Telê Santana não serviria pra ser gandula com respeito à profissão de quem pega as bolas
se destaca? o empresário dessa jogador dever ser um fenômeno pois não joga nada é titular absoluto e ídolo de um monte de torcedor de time medíocre com jogador medíocre