O São Paulo está prestes a enfrentar a LDU em um jogo decisivo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Após uma estreia pouco convincente de Rigoni na partida de ida em Quito, a expectativa é que Ferreirinha ganhe uma oportunidade como titular nesta quinta-feira. O argentino, substituído no segundo tempo por Ferreirinha, teve uma atuação apagada, enquanto o jogador brasileiro conseguiu mudar a dinâmica do jogo, mostrando-se mais efetivo ao desafiar a defesa adversária e criando boas chances.
No primeiro jogo, Ferreirinha quase marcou um gol memorável, driblando a defesa da LDU antes de ver sua finalização desviar em um zagueiro. No último encontro contra o Santos, Ferreirinha foi titular, mas teve dificuldade em impactar o jogo, assim como o restante da equipe, que atuou com um time considerado reserva. Agora, com desfalques significativos no ataque, como Calleri e André Silva, o técnico Hernán Crespo deve encontrar alternativas limitadas para a escalação.
Com Luciano confirmado como titular, a dúvida recai sobre quem o acompanhará no ataque. Além de Ferreirinha e Rigoni, Crespo pode considerar também a inclusão de Gonzalo Tapia ou Juan Dinenno entre os titulares. Lucas Moura, por sua vez, parece estar próximo de um retorno após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, mas é provável que comece a partida no banco de reservas, podendo ser acionado durante o segundo tempo.
Por mim, iria os três. Luciano, Rigoni e Ferreirinha. Mas oq precisava mesmo era de um centroavante.