Na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o São Paulo enfrentará a LDU no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Este confronto marcará a ida das quartas de final da Copa Libertadores e será uma oportunidade para o Tricolor ampliar sua impressionante série invicta no torneio, que já soma 17 jogos. A última derrota da equipe ocorreu em 4 de abril de 2024, quando foi superada pelo Talleres, na Argentina, por 2 a 1. Desde então, o São Paulo conquistou nove vitórias e acumulou oito empates.
Essa série notável já ultrapassou a iminente invencibilidade de 1974, quando o clube ficou sem perder em 11 jogos e acabou se tornando vice-campeão da Libertadores. No entanto, manter essa invencibilidade em campo na altitude de Quito não será uma tarefa fácil. O São Paulo disputará o jogo em um estádio onde nunca conseguiu vencer. Em três efrontos anteriores, o Tricolor saiu de campo derrotado em todas as ocasiões.
Além de enfrentar a LDU, os jogadores terão que lidar com os desafios impostos pela altitude, localizada a mais de 2.800 metros acima do nível do mar. A expectativa é saber se a equipe conseguirá superar essa barreira histórica e finalmente triunfar contra os equatorianos na cidade de Quito.
Com a segunda melhor campanha geral da primeira fase, atrás apenas do Palmeiras, o São Paulo está em busca do tetracampeonato continental, o que os colocaria como os maiores campeões da Libertadores entre os clubes brasileiros. Atualmente, o Tricolor divide esse título com Palmeiras, Santos, Flamengo e Grêmio, todos com três títulos conquistados.
Empate estará de bom tamanho. Se vencer melhor ainda, mas, o importante é não perder para decidir no Morumbi.
Rafael Cédric Ferrarezi Arboleda A Franco Enzo P.Maia Borbadila M Antônio Alisson Luciano.
avante tricolores, traz uma vitória simples que já ficamos contentes