O São Paulo enfrenta um importante desafio na Copa Libertadores da América. Após um período de instabilidade sob o comando técnico de Luis Zubeldía, a equipe se consolidou sob a liderança de Hernán Crespo, alimentando o sonho de conquistar o título continental. O comentarista PVC elogiou o desempenho do time, mas alertou para as dificuldades do confronto contra a LDU, notadamente em Quito.
Crespo tem feito um trabalho significativo, visando tornar o São Paulo uma equipe protagonista. PVC observou uma evolução notável na coletividade do time, ressaltando que "o time joga mais junto", e possui "mais opções de passe e se espaça menos". Essas melhorias tornam a equipe mais segura para enfrentar o adversário equatoriano, que tem um longo histórico de invencibilidade em casa, somando 29 partidas sem derrotas.
Para este embate, no próximo dia 18, às 19h (horário de Brasília), o São Paulo contará com desfalques importantes, como Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco e André Silva, todos se recuperando de lesões. No entanto, Crespo pode contar com os retornos de Arboleda, Alisson e Marcos Antônio, além da boa notícia de que não houve novos problemas de contusão. O time provável para o confronto inclui: Rafael; Rafael Tolói, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Alisson e Rodriguinho; Ferreira e Luciano.
A campanha do Tricolor nesta temporada melhorou consideravelmente após a chegada de Crespo. O clube, que enfrentava a ameaça de rebaixamento, conseguiu uma recuperação impressionante e atualmente se encontra na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro Betano, ocupando a sétima posição com 35 pontos.
No entanto, a decepção desta temporada ficou por conta da Copa do Brasil, onde o São Paulo foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico Paranaense, um adversário que atualmente disputa a segunda divisão do futebol brasileiro. A expectativa agora é que a equipe possa mostrar sua força e avançar na Libertadores.
PVC, prego ***** do ******* vai falar das gaivotas, da *** cara escroto. Sempre a mesma ladainha. Ou fala mal ou começa falando bem pra depois vir a ***** Causador de intriga, jornalista fraco.