Kaio Jorge, hoje destaque do Cruzeiro e artilheiro do Brasileirão com 15 gols, revelou um episódio marcante de sua trajetória no futebol. Em entrevista à TV Cruzeiro, o atacante contou que passou pela base do São Paulo, mas acabou sendo dispensado ainda adolescente.
Segundo o jogador, aos 14 anos ele já se destacava nos treinos com gols de todos os tipos – de bicicleta, chapéu e até canetas. Porém, acabou sendo cortado pelo Tricolor por ser considerado franzino e abaixo da altura ideal para a categoria. “Me falaram que eu não tinha altura”, recordou.
Sem espaço no clube, Kaio foi indicado para um teste no Vitória, da Bahia, mas recusou a ideia de retornar ao Nordeste, já que queria seguir no futebol do Sudeste. A chance veio com o Santos, onde brilhou desde o primeiro dia de testes e iniciou sua caminhada como profissional.
Hoje, vivendo grande fase no Cruzeiro e convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, Kaio olha para trás e lembra o episódio como um ponto de virada em sua carreira, que poderia ter seguido outro rumo caso tivesse ficado no São Paulo.
ARTILHEIRO PRETERIDO PELO TRICOLOR?Kaio Jorge relembra dispensa do São Paulo antes de brilhar no futebol
16 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
17
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
fez bem sair se tivesse ficado estaria até hoje no banco de reservas, o Mateus Belém já está no proficional desde Dorival Júnior fez um jogo em 3 anos jogou bem e foi engavetado ,Rodriguinho está jogando porque foi o Crespo que trouxe da base depois de 3 anos que estamos vendo que o menino é bom de bola.
O “gênio” da base provavelmente preferiu o craque Juan.
Já perdi a conta de quantos casos de moleques que foram dispensados da base do São Paulo e que se tornaram jogadores de sucesso. São centenas de milhões de Reais que foram desperdiçados.
Pior que não é só incompetência, tem corrupção no meio. O gestor do São Paulo dispensa um moleque bom, no mesmo dia, vem um empresário e faz um contrato com ele e já lucra na negociação com outro clube. O empresário da uma comissão pro gestor e quem se fode eh o São Paulo.