RECEBEU SONDAGEM? Bobadilla fala sobre rumores de transferência no começo do ano!

O paraguaio Damián Bobadilla tem conquistado um espaço significativo no São Paulo sob a gestão do técnico Hernán Crespo. Desde que o treinador argentino retornou ao clube, o meio-campista se tornou titular e, após um período de suspensão no Brasileirão em um duelo contra o Botafogo, está prestes a voltar ao time principal na CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará a LDU na próxima quinta-feira (18).

Graças ao seu desempenho em alta, surgem rumores sobre uma possível transferência, ainda mais considerando a delicada situação financeira do clube, que fez negociações recentes envolvendo atletas da base, como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Henrique Carmo. Em uma entrevista à ESPN, Bobadilla foi direto ao comentar sobre a possibilidade de deixar o Tricolor, afirmando estar muito satisfeito no Brasil e que em nenhum momento considerou a saída, mesmo quando teve menos oportunidades sob o comando de Luis Zubeldía. “Conversei com a diretoria e deixei claro que queria lutar por uma vaga. Sabia que tinha potencial para mostrar o meu melhor em campo. Acredito que a minha chance chegaria. Estou em um grande clube, um dos maiores da América e do mundo. Para jogar aqui, é preciso trabalhar duro. Eu quis muito isso. Nunca pensei em sair; precisei treinar mais, e agora tudo está dando certo”, declarou.

Outro fator que motiva Bobadilla a permanecer em destaque no São Paulo é a convocação frequente para a seleção paraguaia. Sob a direção do técnico Gustavo Alfaro, ele tem como objetivo disputar a próxima Copa do Mundo, uma competição da qual o Paraguay não participa desde 2010, mas que promete quebrar esse tabu em 2026. “Tivemos uma geração muito talentosa anteriormente, com jogadores como Gamarra e Arce, que levaram o Paraguai às Copas até 2010. Desde então, foram três edições nas quais não conseguimos nos classificar, e a torcida ficou desanimada. Nós, jogadores, também pensávamos que seria mais um Mundial assistindo pela TV”, refletiu o volante. “Após o jogo contra o Equador, a sensação foi indescritível; não sabia como comemorar. Fiquei feliz em ver minha família nas arquibancadas e foi emocionante ver todo o país celebrando. Estou muito contente pelo que conseguimos e agora é preciso se preparar da melhor forma para a Copa”, concluiu.

Os próximos jogos do São Paulo incluem: LDU (F) - 18/09, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Santos (F) - 21/09, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão; e LDU (C) - 25/09, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores.

Avalie esta notícia: 21 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

doutortricológica
bronze
0 0
19/09/2025 20:08:37

O fato é que, hoje, quando ele joga mal, o meio não funciona.

valmorwalk@bol.com.br walk680
1 4
16/09/2025 14:35:32

se oferecer um milhão e uma caixa de banana leva, as joias com muita de 50 milhões de euros estão saindo por 5 milhões e uma caixa de banana imagina o bobadilia vai so por uma caixa de banana, só torcida zero no estádio pra mudar essa situação

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net