O paraguaio Damián Bobadilla tem conquistado um espaço significativo no São Paulo sob a gestão do técnico Hernán Crespo. Desde que o treinador argentino retornou ao clube, o meio-campista se tornou titular e, após um período de suspensão no Brasileirão em um duelo contra o Botafogo, está prestes a voltar ao time principal na CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará a LDU na próxima quinta-feira (18).
Graças ao seu desempenho em alta, surgem rumores sobre uma possível transferência, ainda mais considerando a delicada situação financeira do clube, que fez negociações recentes envolvendo atletas da base, como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Henrique Carmo. Em uma entrevista à ESPN, Bobadilla foi direto ao comentar sobre a possibilidade de deixar o Tricolor, afirmando estar muito satisfeito no Brasil e que em nenhum momento considerou a saída, mesmo quando teve menos oportunidades sob o comando de Luis Zubeldía. “Conversei com a diretoria e deixei claro que queria lutar por uma vaga. Sabia que tinha potencial para mostrar o meu melhor em campo. Acredito que a minha chance chegaria. Estou em um grande clube, um dos maiores da América e do mundo. Para jogar aqui, é preciso trabalhar duro. Eu quis muito isso. Nunca pensei em sair; precisei treinar mais, e agora tudo está dando certo”, declarou.
Outro fator que motiva Bobadilla a permanecer em destaque no São Paulo é a convocação frequente para a seleção paraguaia. Sob a direção do técnico Gustavo Alfaro, ele tem como objetivo disputar a próxima Copa do Mundo, uma competição da qual o Paraguay não participa desde 2010, mas que promete quebrar esse tabu em 2026. “Tivemos uma geração muito talentosa anteriormente, com jogadores como Gamarra e Arce, que levaram o Paraguai às Copas até 2010. Desde então, foram três edições nas quais não conseguimos nos classificar, e a torcida ficou desanimada. Nós, jogadores, também pensávamos que seria mais um Mundial assistindo pela TV”, refletiu o volante. “Após o jogo contra o Equador, a sensação foi indescritível; não sabia como comemorar. Fiquei feliz em ver minha família nas arquibancadas e foi emocionante ver todo o país celebrando. Estou muito contente pelo que conseguimos e agora é preciso se preparar da melhor forma para a Copa”, concluiu.
Os próximos jogos do São Paulo incluem: LDU (F) - 18/09, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Santos (F) - 21/09, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão; e LDU (C) - 25/09, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores.
O fato é que, hoje, quando ele joga mal, o meio não funciona.
se oferecer um milhão e uma caixa de banana leva, as joias com muita de 50 milhões de euros estão saindo por 5 milhões e uma caixa de banana imagina o bobadilia vai so por uma caixa de banana, só torcida zero no estádio pra mudar essa situação