O presidente do São Paulo, Julio Casares, esclareceu que o clube não está vendendo suas categorias de base, mas sim buscando investimento estratégico através de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) em parceria com a gestora Galapagos ⚽💼.
Se aprovado pelo Conselho Deliberativo, o São Paulo ficará com 70% das “ações” do fundo, enquanto a Galapagos terá 30%. O objetivo é captar até R$ 350 milhões para infraestrutura, recrutamento de talentos e capital de giro da base, garantindo que o know-how do clube continue sendo controlado pelo Tricolor 🏟️🔥.
O fundo prevê um aporte inicial de R$ 250 milhões distribuídos ao longo de cinco anos, contemplando quitação de dívidas e modernização do centro de formação. Casares reforça que o modelo permitirá mais transparência, responsabilidade financeira e maximização do potencial de venda de jogadores da base 📈💪.
Além disso, o clube planeja implementar um scouting profissional, com critérios técnicos rigorosos para contratar novos talentos, mantendo a tradição do São Paulo como celeiro de grandes atletas no Brasil e no mundo 🌎⚡.
SAF À VISTA? Clube se posiciona sobre destino de Cotia
11 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
5
14
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
Essa carniça vai fazer a mesma coisa dos outros ex presidente que saíram deixando o São mais ****** do que já tá
vagabundo pilantras
250 milhoes dividido por 5 anos é dinheiro de pinga para o tamanho da divida
Cagares é um energúmeno, tirando proveito da situação, uma corja de bandidos...
vendendo os garotos de graça, ************* afundando clube em dívidas,