Nos últimos dias, o São Paulo enfrentou desafios em sua busca por novos jogadores, especialmente em relação à negociação para trazer Marcos Leonardo. Apesar do interesse do atleta em mudar de ares, o Al-Hilal não autorizou sua liberação, frustrando as expectativas tricolores. Isso gerou a necessidade de uma reunião entre os dirigentes do clube e o técnico Hernán Crespo para definir os próximos passos a serem tomados.
Durante a conversa, serão discutidas as alternativas que a equipe possui, especialmente considerando a situação das lesões que têm afetado o elenco. André Silva, por exemplo, está em tratamento no Reffis Plus devido a uma lesão ligamentar. Infelizmente, outros dois atacantes, Ryan Francisco e Calleri, romperam o LCA e só devem retornar ao campo em 2026. Essa escassez de jogadores na posição pode levar Crespo a improvisar, utilizando atletas como Gonzalo Tapia ou Dinenno.
Além disso, as diretrizes econômicas do clube restringem a possibilidade de contratação, forçando a diretoria a explorar opções de jogadores que estejam livres no mercado ou que possam ser adquiridos por empréstimo. A prioridade é montar um time competitivo, especialmente com o foco na continuidade da Copa Libertadores da América.
Que situação vergonhosa. Outrora um clube tão poderoso, que servia de parâmetro, agora nesta situação....