Na última terça-feira (2), o São Paulo anunciou a contratação do atacante Emiliano Rigoni, dando um novo impulso à equipe às vésperas do fechamento da janela de transferências no futebol brasileiro. Após tentativas frustradas para contratar o centroavante Marcos Leonardo, o Tricolor Paulista selou o retorno de Rigoni, que chega por empréstimo até o final do ano, com a possibilidade de extensão do contrato até 2026, caso algumas metas sejam alcançadas. O jogador argentino estava anteriormente no León, no México, além de ter experiência na MLS.
O retorno de Rigoni foi bem recebido especialmente por Hernán Crespo, que já trabalhou com o atleta e mostrou confiança em seu potencial. As reações dos torcedores e da mídia não tardaram a aparecer, com opiniões diversas sobre a nova contratação. Algumas declarações destacaram o ceticismo quanto à nova fase de Rigoni no clube: "Até que eu o veja jogando pelo São Paulo, não vou acreditar. Tudo pode acontecer com esse time". Outros foram mais otimistas, brincando sobre a chegada do jogador, como uma mensagem que sugeria embrulhá-lo para presente e levá-lo ao aeroporto.
Durante sua passagem pelo León, os números de Rigoni não foram expressivos, com 18 partidas disputadas e apenas um gol marcado. Ele criou duas grandes oportunidades, tendo uma média de 341 minutos para participar diretamente de um lance decisivo. Apesar de seu desempenho modesto no México, sua estadia em São Paulo sob a tutela de Crespo foi bem mais produtiva. Em 25 jogos, sendo titular em 22, Rigoni anotou 10 gols e deu cinco assistências, mostrando ser um jogador fundamental no ataque tricolor.
Rigoni demonstrou um aproveitamento considerável nas chances que teve, com uma média de um gol a cada 121 minutos em campo e um percentual de 67% de eficiência nos dribles. As expectativas em torno de sua nova chance no São Paulo são altas, e espera-se que sua experiência possa contribuir significativamente para o desempenho da equipe nesta temporada.
Contratar um perna de pau como Rigoni, pagar 500 mil mensais a ele, e o técnico não escalar atletas da base na sua posição é querer afundar o clube. Retrocesso total. Fora diretória desprezível. Hoje ganham para se dedicar ao São Paulo, causam mais mal do que bem. Aumentaram a dívida em mais de 350 milhões. Terrível esses diretores.
Pagar 500 mil mensais a um perna de pau desses, e não dar espaço a atletas de base é querer levar o clube para a lata do lixo. Um atleta da base custa 10 vezes menos e pode render 10 vezes mais. Esse cara nem driblar sabe. Casares, realmente, estraga o São Paulo ainda mais. Pena!!!
Daqui a pouco vão trazer de volta Pablo e Vitor Bueno
Não faz o menor sentido achar que um PELADEURO QUE NÃO MARCA, NÃO RECOMPÕE OU TENHA INTENSIDADE, achar que com mais 4/5 anos no lombo, va render mais... É uma lógica tão retardada apoiar esta sandices, saímos de perder os campeões da cozinha a TROCO DE BANANA, pra acabar com o possante trio Tapia/Dinneno/Rigoni. São loucos esta levas de refugos.
ele é tão bom que o time do México deu graças a Deus por ter se livrado dele, deve estar podre e bichado assim como o Oscar e o lucas moura, mais um pra mamar 2 milhões e nao jogar,e a dívida so aumenta
Agora só falta contratar o Centurión ......
No primeiro momento é decepcionante, mas precisamos esperar o cara jogar para julgar..
q broxada. sonhei com Marcos Leonardo e acordei com Rigoni. É a mesma coisa q sonhar q estava comendo a Anita, e acordar comendo o Marquito e o Faxinildo do Ratinho.
Surpresa desagradável
Empresário do Rigoni e do Crespo são os mesmos...
As vezes uma negociação estava condicionada a outra e não sabemos. Futebol é mais podre que abacate esquecido na dispensa.
Sao Paulo parou no tempo, comandado por uma cúpula de incompetentes, que dura há anos e ninguém faz nada, por isso nossa torcida é humilhada ha tempos, Rigoni é pior que jogador da série C, e esses sem vergonhas tem coragem de aumentar a folha de pagto , na série B tem jogador muito melhor que esse tal de Rigoni, chega de tanta incompetencia