É DO TRICOLOR! São Paulo finaliza negociações e confirma a chegada de reforço

O São Paulo anunciou a contratação do lateral-direito Maílton, um reforço que chega ao Tricolor até o fim de 2027. Natural de Paraíso do Norte, no Paraná, Maílton tem um histórico considerável em sua carreira, tendo se formado nas categorias de base do Palmeiras e passado por diversos clubes, incluindo Operário-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Santa Cruz, Mirassol, Coritiba, Metalist-UCR e Ponte Preta.

A negociação que levou Maílton ao São Paulo estava inicialmente enfrentando dificuldades devido a um entrave com o Metalist, clube ucraniano com o qual o Tricolor possui uma pendência financeira relacionada à negociação de Paulinho Boia. Desde 2021, o Metalist ficou responsável por uma dívida que se aproxima de R$ 4 milhões com o São Paulo. Além disso, houve atrasos no anúncio da contratação em virtude de um transfer ban imposto pela FIFA ao clube ucraniano, que limitou sua capacidade de rescindir o contrato com a Chapecoense.

O São Paulo considerava a contratação de Maílton essencial após a saída de Igor Vinícius, visto que seu elenco contava apenas com Cédric Soares e Maik, este último revelado em Cotia e com apenas três partidas no profissional. Com a chegada do novo lateral-direito, o clube espera fortalecer essa posição.

Em suas declarações, Maílton expressou sua satisfação em integrar um clube de tamanha magnitude, ressaltando o trabalho árduo realizado durante a temporada anterior que culminou no interesse do São Paulo. "É uma sensação inexplicável estar aqui. Vivia um grande momento na minha carreira e, graças a Deus, surgiu o interesse de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito realizado e espero trazer muitas alegrias aos nossos torcedores", disse ele após a oficialização do seu vínculo.

Na Chapecoense, Maílton teve uma atuação destacada, disputando um total de 76 partidas, das quais foi titular em 63. Ele contribuiu significativamente com 9 gols e 13 assistências, tendo uma média impressionante de 1,4 passes decisivos por jogo e criando 16 grandes chances. Em termos de finalização, ele fez uma média de 1,8 tentativas por partida, com uma taxa de acerto de 0,5 no gol, e teve 22% de eficácia nos cruzamentos realizados.

No aspecto defensivo, o jogador registrou uma média de 1,1 desarmes e 0,8 interceptações por jogo, além de recuperar 3,9 bolas por partida, alcançando uma eficiência de 50% nos duelos. Em média, cometeu 0,8 faltas e sofreu 1,7 durante as partidas.

Avalie esta notícia: 45 1
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! São Paulo anuncia escalação para decisão no Paulistão!!
- São Paulo x Primavera; Saiba onde assistir
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio



Comentários

murphy
prata
5 0
01/09/2025 17:07:35

Esse cara é bom pra caramba. Vai ajudar muito o São Paulo. Essa sim foi uma baita contratação, considerando custo benefício. O São Paulo tem que contratar uns 20 jogadores nesse modelo. Jogador muito bom, desconhecido da grande mídia e por um preço bom.

bruno pedrosa
11 2
01/09/2025 11:25:47

Com três Zagueiros ele tem que ser titular, muito melhor no ataque que Cédric

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net