No último sábado, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro em um duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou saindo derrotado por 1 a 0. O técnico Hernán Crespo avaliou a atuação da equipe como positiva, ressaltando que o Tricolor não merecia a derrota no Mineirão, mesmo com dez desfalques. Até os 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo estava dominando a partida, mas uma falta cobrada por Matheus Pereira, que desviou na cabeça de Alan Franco, resultou no gol do Cruzeiro.
"O primeiro sentimento é que o time jogou, por momentos, um grande futebol. Em linhas gerais, jogou muito bem. Não posso ficar feliz pelo resultado. Acho que não merecíamos esse resultado", afirmou Crespo. Para ele, a equipe mostrou vontade, personalidade e coragem em campo, apesar de não ter conseguido concretizar suas oportunidades em gols.
O rendimento do São Paulo foi notável, com várias tentativas de finalização. No entanto, Crespo reconheceu que "faltou essa finalização". Ele comentou que a equipe teve muitas possibilidades durante o jogo, mas que o futebol é assim: "É importante criar ocasiões e defender bem, mas a atuação foi boa o suficiente para ganhar? Não".
Com desfalques como Calleri, Ryan Francisco e André Silva, Crespo optou por escalar Luciano e Ferreirinha no ataque, mas a dupla não obteve sucesso. Na segunda etapa, o treinador promoveu as entradas de Tapia, Dinenno e Henrique Carmo, que quase resultaram no empate. Nos acréscimos, Henrique Carmo cruzou para a área, Dinenno ganhou de cabeça, mas o goleiro Cássio salvou o Cruzeiro de uma possível igualdade.
Crespo, quando questionado sobre a necessidade de mais atacantes, defendeu a qualidade do desempenho da equipe e que o resultado pode afetar a interpretação do que estaria em falta. "Acho que o time jogou muito bem. É normal que, se o resultado não é o que merecemos, falem que talvez faltassem coisas", explicou o técnico.
Além disso, o lateral esquerdo Wendell, retornando de lesão, foi acionado apenas aos 38 minutos da segunda etapa. Crespo justificou sua decisão, destacando a necessidade de gerenciar a minutagem do jogador e a ideia de tentar diferentes estratégias ofensivas. "Ao fim do dia, merecíamos o empate, porque vir a jogar assim neste campo não é fácil", concluiu o treinador argentino.
Com essa derrota, o São Paulo viu sua sequência de oito jogos sem perder no Brasileirão ser interrompida. Agora na sétima colocação com 32 pontos, a equipe perdeu a oportunidade de se posicionar entre os seis primeiros colocados. O Tricolor agora terá um intervalo, uma vez que o calendário do futebol brasileiro será paralisado para a data FIFA, retornando aos gramados na metade de setembro.
Os próximos compromissos do São Paulo são: São Paulo x Botafogo, em 14 de setembro, e LDU-EQU x São Paulo, em 18 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores.
So mexe quando toma gol , ai não dá.