O jogador Lucas Moura, do São Paulo, passou por uma artroscopia no joelho direito no último sábado (30). O procedimento, que teve como objetivo a remoção de uma fibrose na região, foi confirmado por um boletim médico divulgado pelo clube. A ESPN também trouxe detalhes sobre os próximos passos na recuperação do meia-atacante.
Após a cirurgia, é esperado que Lucas mantenha o joelho inchado por até 72 horas, o que é considerado normal em casos de artroscopia. Se não houver complicações, ele deverá iniciar o protocolo de recuperação no centro de treinamento da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, já a partir de segunda-feira (1° de setembro).
O São Paulo se mostrou otimista quanto ao retorno de Lucas Moura aos gramados, principalmente após os exames não revelarem novos problemas. Assim, existe a expectativa de que ele possa participar do jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, que acontece contra a LDU no Morumbi. O clube não descarta a possibilidade do jogador também estar disponível para o duelo de ida, marcado para o dia 18 de setembro.
No passado, jogadores importantes do Tricolor, como Rogério Ceni e Hernanes, conseguiram retornar aos jogos cerca de 20 dias após a realização de artroscopias. Essa experiência gera a esperança de que Lucas Moura também consiga voltar a atuar em breve, aliviando, assim, as dores que o têm atormentado desde março, quando sofreu um estiramento da cápsula posterior em partida contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista.
Em julho, o atleta passou por uma infiltração devido a essas dores, e embora tenha retornado ao campo em agosto, sua última partida foi contra o Atlético Nacional, no jogo de volta da CONMEBOL Libertadores. Os próximos compromissos do São Paulo incluem enfrentar o Cruzeiro no dia 30 de agosto, o Botafogo em 14 de setembro e a LDU em 18 de setembro.
Melhor não. Fora de ritmo. No último jogo dele não acrescentou nada. Entre só em jogos sem importância até recuperar a forma e então prove que merece ser titular.