ADEUS! São Paulo acerta a transferência de Lucas Ferreira para gigante europeu; Confira

O São Paulo Football Club está agilizando a transferência do jogador Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta deve embarcar no início da semana para realizar exames médicos e finalizar as últimas etapas do contrato, que deverá ter duração de cinco anos. A avaliação feita pelo clube indicou que Lucas se tornou um ativo valioso no mercado nos últimos meses. Em 2023, o jogador também despertou o interesse de outras equipes, como Cruzeiro e Bragantino, além de clubes europeus.

A negociação com o Shakhtar foi concretizada por um valor de 10 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 63 milhões de reais na cotação atual. Além disso, existe uma cláusula de bonificação que prevê um pagamento extra de 2 milhões de euros, Overstock Discount Code caso a equipe consiga a classificação para a UEFA Champions League.
. Lucas Ferreira, que começou a se destacar no elenco profissional neste ano, teve seu contrato renovado em maio e agora é visto como uma promessa para o futuro.

O São Paulo possui 80% dos direitos econômicos do jogador, o que significa que o clube receberá 8 milhões de euros pela transferência, enquanto o restante ficará com o Boavista, do Rio de Janeiro. A decisão sobre a venda dos atletas é parte de uma estratégia financeira considerada pela diretoria do Tricolor, conforme declarado por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube. Ele ressaltou que o São Paulo é o único time da primeira divisão que não fez contratações por transferências nesta temporada, evidenciando as restrições financeiras enfrentadas pelo clube.

- Esta é uma questão que a diretoria teve que avaliar cuidadosamente. O cenário financeiro é desafiador e precisamos considerar todas as ofertas que surgem - comentou Belmonte em entrevista após o jogo contra o Vitória. Ele também mencionou o potencial interesse do PSV em Henrique Carmo, outro jogador revelado em Cotia, destacando a necessidade do São Paulo de ajustar seu elenco em função do orçamento.

Avalie esta notícia: 12 41
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

sousoutricolooor
2 5
11/08/2025 06:53:23

10 milhões de euros mais 20% é uma boa venda sim. Existe um risco que precisa ser colocado na conta.
Por exemplo, não vende e amanhã o moleque entra em campo e estoura os ligamentos.
Aconteceu isso com o Pablo Maia.
E, convenhamos: ele é bom jogador, mas não é nenhum craque. ..

franco carlos
4 0
11/08/2025 06:45:44

Comentei isso algum tempo atrás, coloca a multa altíssima para vender mas qualquer dinheiro de pinga leva essa diretoria e uma eterna piada mas a dívida vai aumentar.....

sousoutricolooor
0 0
11/08/2025 00:58:40

"ain se fosse do Palmeiras sairia por 200 milhões"
É isso mesmo. É jogador do São Paulo, não do Palmeiras.

antônio edi
2 0
10/08/2025 23:37:57

dinheiro de troco. se fosse do flamengo ou do palmeiras sairia por no mínimo 200 milhos de reais.

jairo sa
13 0
10/08/2025 20:11:37

São Paulo com essa política de vender as joias a preço de pinga, nunca vai quitar suas dívidas,jogador com multa acima de 200 milhões, vende por 10 milhões, vai entender essa loucura.

dierlis sousa
2 0
10/08/2025 20:03:59

que ***** jogador bom de ajude

jonas alfredo silvano
0 11
10/08/2025 19:15:50

tem que vender mesmo entrar grana

aguinelo barbosa
18 0
10/08/2025 18:09:41

Gigante eupeu que conheço é Real Madrid, Barcelona, Liverpool, PSG, Bayer de Munique, Milan, juvetus e Inter de Milão, o cara foi pra Ucrânia.

guga_trimundial
26 0
10/08/2025 17:35:41

Conselheiros e torcida organizada fazem vistas grossas, enquanto Casares destroe o clube. Vai vender a base toda, Belmonte já avisou que precisa vender mais atletas pra não fechar o ano com déficit, o próximo da fila deve ser Rodriguinho. Ryan Francisco só não saiu porque se machucou senão era outro que o Casares vendia na primeira proposta que chegasse.

neto oliveira
19 1
10/08/2025 17:18:47

Que presidente ladrão ***

francisco chagas silva
17 2
10/08/2025 17:09:24

presidente a onde tem presidente são Paulo futebol clube e um clube sem presidente sem diretoria o que tem lá e um cambada de ladrões bandidos no Corinthians expulsaram augusto de Mello impixamento pôr corrupções no são Paulo futebol clube tudo pôde furtam Roubam desvios de dinheiro corrupções de rodas as maneiras e ninguém toma providências porque são todos involvidos

mano/spfc
bronze
14 0
10/08/2025 16:47:46

Pior presidente de todos os tempos

aguifs
16 0
10/08/2025 16:29:49

FIRA Blogueiro ***

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net