No último domingo (27), o São Paulo enfrentou o Fluminense em uma partida emocionante válida pela 17ª rodada do Brasileirão Betano, realizada no Morumbi. Com um placar de 3 a 1, a equipe paulista consolidou sua vitória com gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia. O Fluminense conseguiu descontar com um gol de Samuel Xavier.
Ainda que a vitória tenha sido expressiva, o atacante Luciano acabou se tornando o centro das atenções, mas por motivos negativos. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando o jogo estava apenas 1 a 0 para sua equipe. Além disso, em um momento seguinte, um gol do São Paulo foi anulado após desvio em seu braço, gerando críticas por parte da torcida.
O São Paulo teve outra oportunidade de marcar de pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo, quando a bola bateu no braço de Martinelli na área após um chute de Bobadilla. Luciano foi o escolhido para a cobrança, mas o goleiro Fábio defendeu, aumentando as críticas nas redes sociais sobre sua habilidade como batedor de pênaltis. Torcedores questionaram a escolha de Luciano como cobrador, ressaltando que ele nunca foi um especialista na cobrança, e pedindo que o time considerasse outro jogador para essa função.
Com essa vitória, o foco do São Paulo agora se volta para a Copa do Brasil. No próximo dia 31, a equipe paulista enfrentará o Athletico-PR em um confronto válido pelas oitavas de final da competição. A partida ocorrerá novamente no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília).
Além disso, em sequência, o São Paulo terá pela frente o Internacional no Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 3 de setembro, no Beira-Rio, e também contará com a expectativa de uma grande performance por parte da equipe de Hernán Crespo.
Falou tudo Paulo Ricardo
nem Lucas, nela Luciano, nem caleri são batedores de pênalti.... tinha que testar o Oscar, bombadilha o cara chuta muito bem
Luciano cada jogo que passa mostra mais raça e amor a camisa do São Paulo
ele pode perder um pênalti e atrapalhar em outro gol pois ele é craque
A realidade é que atualmente o SP não tem um batedor de pênalti que a gente sabe que vai sair gol, depois do Galopo que bateu uns 2 pênaltis com extrema qualidade, tudo o que veio depois é de dar calafrio no torcedor. Saudades do Kingnaldo, esse a gente já comemorava antes mesmo da batida.
Só a imprensa babaca tem coragem de criticar o Luciano.
Bom pra bater pênalti era o gallopo, mas esse já foi embora
Calleri e Luciano sempre dão carteirada nos pênaltis mesmo sendo péssimos batedores. Crespo tem que tomar a frente e decidir de vez um batedor.
Batedor Tem que ser Oscar! se ele não estiver Enzo Diaz.
O Crespo tem que treinar os jogadores e decidir os batedores, Luciano não errou, o goleiro defendeu, o Bobadilla chutou em cima do Luciano não tendo como desviar da bola, mas o lançamento na cabeça do Arboleda foi preciso. Só erra quem faz, o Luciano mais acerta que erra.
Gosto do Luciano pela garra, disposição e futebol apresentado em campo, mas como batedor de pênalti, Deus nos acuda!
Nós são paulinos temos 2 certezas na vida... uma é que o Luciano vai perder pênalti. e a outra é que o Rafael jamais vai defender um !!! ( NO TEMPO NORMAL DE JOGO ) VAMO SÃO PAULO