Indisciplina desfalca o São Paulo no Morumbi contra o Coritiba

Fonte Folha de S.Paulo
Queixar-se do árbitro vem custando caro ao São Paulo, vice-líder do Brasileiro. Prova disso é que hoje, às 21h, contra o Coritiba, no Morumbi, o time atuará bastante modificado devido à ausência de atletas suspensos após receberem cartões por reclamação contra juízes.
O lateral-esquerdo Junior César, o volante Richarlyson e o zagueiro Miranda --que já era desfalque certo para o jogo, por estar na seleção-- tomaram cartões no duelo contra o Náutico, na semana passada, por se queixarem do árbitro.
Na partida anterior, contra o Corinthians, os atacantes Dagoberto e Washington foram punidos pelo mesmo motivo. E, por isso, já não jogaram contra os pernambucanos.
Os últimos dois confrontos são-paulinos mostram que as reclamações viraram um problema no elenco. Tanto que, dos 11 cartões recebidos pelo time tricolor nos últimos dois jogos, 5 foram punições por protestos contra a arbitragem.
Por isso, as lamúrias contra juízes viraram tema de longas conversas de Ricardo Gomes com os atletas. E até para a nova regra imposta pelo técnico.
Os jogadores estão proibidos de falar sobre arbitragem, seja com o próprio juiz, durante os jogos, seja por meio de reclamações via imprensa. Ricardo Gomes quer que o assunto seja discutido só internamente, entre elenco e comissão técnica.
Além disso, dois jogadores, Hugo e Washington, fizeram um pacto com a diretoria de que não tomarão mais cartões até o fim do campeonato.
O camisa 9 é, inclusive, o maior representante do São Paulo reclamão. Nas duas vezes em que foi expulso, contra Barueri, em julho, e Corinthians, no final de setembro, Washington criticou o árbitro.
Mas, segundo o Datafolha, o São Paulo não está entre as equipes mais indisciplinadas do campeonato. Só três times --Santos, Avaí e Cruzeiro-- receberam menos cartões amarelos que a equipe do Morumbi, advertida 71 vezes até agora. Dagoberto, com oito advertências em 21 jogos, foi o são-paulino que mais amarelos tomou.
Por outro lado, a equipe está em sétimo no ranking de jogadores expulsos. Foram nove cartões vermelhos nos 27 jogos já realizados do Nacional. Além de Washington, os mais indisciplinados são Renato Silva e Richarlyson. Cada um deles foi expulso em duas partidas.
Mesmo assim, os desfalques por suspensões superam as baixas por lesões na era Ricardo Gomes. Excetuando-se o caso de Rogério, que ficou fora por 13 jogos com o técnico por conta de uma fratura no tornozelo sofrida em abril, o técnico teve, em 21 partidas, sete baixas por contusões e 15 por suspensões.
Além de Richarlyson, Junior César e Miranda, o quarto desfalque de hoje à noite será Renato Silva, que também foi expulso no duelo ante o Náutico.
Com isso, o lateral Adrián González, o volante Zé Luis e o meia Hugo serão titulares, enquanto Jean e Jorge Wagner atuarão fora de suas posições. Já Rogério volta ao gol, após dois jogos tratando uma lesão.
"Mesmo com todas as modificações, o time está bem equilibrado", disse Ricardo Gomes.
SÃO PAULO
Rogério; Zé Luis, André Dias e Rodrigo; Adrián González, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes
CORITIBA
Edson Bastos; ngelo, Pereira, Jéci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jailton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel.
Técnico: Ney Franco
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Avalie esta notícia: 7 9
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net