No último sábado (19), durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, o meia Oscar, que veste a camisa 8 do Tricolor, teve uma saída precoce ao ser substituído apenas 15 minutos após o início da partida. O jogador sofreu um forte choque e, de acordo com informações da equipe, foi levado ao Hospital Albert Einstein para uma avaliação médica detalhada.
A situação se complicou ainda mais para o São Paulo, que já não contava com Lucas Moura, que se recupera de um trauma no joelho direito. Oscar, após uma queda intensa em uma disputa de bola, precisou ser assistido em campo e acabou saindo de maca, substituído por Alisson, que foi posicionado em uma função mais avançada pelo técnico Hernán Crespo.
O jogador não conseguia se locomover adequadamente e, mesmo após o intervalo, mais de 30 minutos após o incidente, teve que ser transportado em um carrinho até os vestiários. No hospital, Oscar está realizando exames de imagem, e novidades sobre seu estado devem surgir nas próximas horas.
Considerado um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, Oscar ainda enfrenta desafios para manter uma sequência de jogos. Ele já havia se machucado após a derrota contra o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, ficando afastado por um mês, antes de ter outras duas interrupções em sua trajetória após retornar. Para complicar ainda mais a situação, Enzo Díaz, que seria parte do time titular segundo a escalação divulgada, também sentiu-se mal e teve que ser substituído antes do jogo, dando lugar a Wendell, que teve um desempenho satisfatório durante a partida.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem um confronto contra o Juventude na próxima quarta-feira (24), seguido de um jogo contra o Fluminense no dia 27 e, posteriormente, um embate diante do Athletico-PR na Copa do Brasil no dia 31.
Oscar é apático, não vejo ele comemorar nem mesmo sorrir. Adianta ter habilidade e não somar no time? Eu acho que ele nem devia ter vindo.
jogaram bem venceu a partida parabéns porém na minha opinião o time ainda está muito lento precisa impor mais dinâmica
ONTEM JOGARAM UM FUTEBOL CONVICENTE. AGORA É MANTER ESSE PADRÃO DE JOGO.
viram a queda? porra doe na Alma temos 4 medalhões que não vimos esse ano praticamente luiz Gustavo calleri Lucas Óscar muito azar , mas ontem ví time com garra . O risco serão lesões Sp precisa focar em não cair tentar a libertadores Copa do Brasil mete reservas mais base