A bola parada do São Paulo sempre foi um ponto forte da equipe desde a época de Muricy Ramalho. No entanto, a preocupação com esse fundamento não é só ofensiva. Tanto que, no treino desta segunda-feira, o técnico Ricardo Gomes deu muita atenção às cobranças de falta e escanteio.
O comandante parou o coletivo, o primeiro da semana tricolor, por diversas vezes para passar orientações aos seus zagueiros. O goleiro Rogério Ceni, líder e capitão da equipe, também auxiliou no acerto do posicionamento defensivo. E, pelo menos no treino, a tática surtiu efeito.
A equipe titular não foi vazada nenhuma vez desta forma no coletivo. Sérgio Mota, de 20 anos, era quem alçava a bola na área, para as tentativas de Washington, Renato Silva e Cia. Vale lembrar que na partida contra o Santo André, há três rodadas, o Sampa tomou o gol de empate justamente em uma jogada de bola parada. Nunes ganhou no alto depois de uma cobrança de falta e Pablo Escobar completou para as redes. O gol impediu que o São Paulo assumisse a liderança do Brasileirão.
Em parte do treino, Gomes também deixou que os jogadores executassem cobranças de falta diretas ao gol. Adrián González, Jorge Wagner e Jean se aventuraram. O ala, que deve ser deslocado para o meio-de-campo por conta dos desfalques, vem treinando bastante esse tipo de fundamento e tem tentado chutes de longa distância durante as partidas. Rogério Ceni, que voltou a treinar nesta segunda, também arriscou chutes, mas não marcou gol durante o coletivo.
Ricardo Gomes prioriza bola parada
Técnico parou o treino por diversas vezes para orientar a defesa
Fonte Lance!
5 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira