O futuro de Lucas Moura em campo permanece incerto, e a torcida do São Paulo manifestou preocupação após o meia-atacante buscar a ajuda de um especialista para avaliar uma lesão no joelho direito. De acordo com informações da ESPN, Lucas consultou o ortopedista Moisés Cohen, que identificou um estiramento da cápsula posterior do joelho afetado.
Em uma entrevista à Rádio Transamérica, o médico esclareceu as causas da lesão. Segundo ele, a condição não está relacionada a uma tensão normal no ligamento anterior do joelho; ao contrário, trata-se de um esforço na parte posterior. Lucas sofreu um impacto que forçou seu joelho de forma atípica. “Ele bateu o joelho de frente para trás, o que resultou em um estiramento na musculatura, tendão, ligamento e na cápsula na parte de trás”, detalhou Cohen. Essa situação é crítica, especialmente para um jogador cuja performance depende de explosão e arranque em campo.
O jogador se machucou gravemente no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Após quase dois meses se recuperando, Lucas fez seu retorno em jogos contra o Fortaleza e Alianza Lima, mas foi poupado na partida seguinte contra o Palmeiras, a fim de evitar novos problemas no gramado sintético da Arena Barueri. Contudo, nessa terça, ele relatou novamente dores, levando o São Paulo a encaminhá-lo à avaliação de um especialista.
Ainda não há um prazo definido para a recuperação do jogador. O médico Moisés Cohen enfatizou que é fundamental interromper o retorno precoce ao campo, afirmando: “Na reta ele corre muito bem, mas não adianta ficar colocando para jogar e depois ter que retirar. É necessário parar agora, ter paciência e esperar que o local cicatrize para que ele possa voltar em sua real condição”.
Enquanto isso, a equipe do São Paulo se prepara para seus próximos compromissos, que incluem jogos importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Próximas partidas do São Paulo:
- Grêmio (C) - 17/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
- Náutico (F) - 20/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
- Mirassol (C) - 24/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão