No último confronto do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrentou o Fortaleza e acabou empatando em 0 a 0. A partida, realizada na sexta-feira (2), ficou marcada por uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo jogador Ferreirinha, fato que acende um sinal de alerta, considerando o desempenho recente da equipe nas penalidades. Nos últimos cinco pênaltis a favor do Tricolor, três foram perdidos, o que gera preocupações entre os torcedores e a comissão técnica.
A falta de um cobrador oficial para as penalidades é um tema que chamou a atenção após o jogo. As cobranças têm sido feitas por diferentes jogadores: Lucas, Luciano, Calleri e André Silva, sendo que Lucas converteu um, enquanto André também teve sucesso em sua tentativa. Ferreirinha, por sua vez, não conseguiu marcar desta vez, e a questão acerca de quem deve ser o responsável por essas cobranças emergiu após a partida. Tanto Rafael quanto Lucas Moura defenderam o companheiro, ressaltando a importância da confiança e do trabalho em equipe.
Lucas Moura, ao comentar sobre o pênalti perdido, enfatizou a confiança de toda a equipe em Ferreirinha: “Ele treina pênalti, assim como o Calleri. Acontece de errar, todos nós já erramos. Ele estava confiante e, infelizmente, não conseguiu converter desta vez, mas isso não nos preocupa.” Rafael complementou afirmando que a confiança nos jogadores é fundamental e que as cobranças são decididas com base nos treinos, permitindo uma divisão clara entre eles: “Erros vão acontecer, e Ferreirinha tem feito muito por nós, tem a nossa total confiança.”
A sequência de pênaltis perdidos é preocupante, mas o apoio dos companheiros pode ser essencial para que Ferreirinha mantenha a confiança. A equipe do São Paulo precisa superar esse desafio nos próximos jogos para melhorar seu desempenho e garantir resultados positivos no campeonato.
O Rebeldia não tem preocupação em treinar e destacar um para pênaltis e faltas. Técnico 1/2 boca em tudo que faz..
Nao sei como são jogadores profissionais não lembro o último gol de falta que o São Paulo fez , pênalti fica difícil não treinar td uma displicência total...
os únicos cobradores de pênalti que tínhamos Socaram lá onde o sol não nasce, tudo falta de diretoria e técnicos imbecis, Reginaldo e gallopo
Gosto do Futebol do Ferreirinha. Mas foi irresponsável na batida. Aliás sou contra qualquer jogador q faz paradinha. É falta de respeito c quem paga ingresso e não é barato. Deviam aplicar multa pra quem faz isso e qdo erra, No mínimo 10% do salário. Aí queria ver Eles fazer está Palhaçada! É tão grande o prejuízo q o Sp pode ficar perto da Zona de rebaixamento está Semana. Irresponsável foi este ato.
O time tem que escolher 3 a 4 batedores de pênalti e treinar, treinar e treinar. Todo time tem isso. O Zubeldia não deve exigir isso e os jogadores parecem não se interessarem! Dá saudades do Reinaldo e do próprio Rogério Ceni. Fora isso eu nunca vi jogadores do SPFC tão passivos, deixaram os jogadores do Fortaleza fazerem uma catimba nojenta e nada fizeram. Essa catimba nojenta, apesar do Ferreirinha ter inventado para bater, também ajudou a prejudicar.
Perdemos 4 pontos com estes dois pênaltis perdidos no Brasileirão!!! Era para o São Paulo estar com 13 pontos...
time desse tamanho n tem um cobrador oficial de pênalti
O problema é que o Ferreira não cobrou o pênalti, simplicidade atrasou para o goleiro
quando tiver pênaltis manda pro Ryan Francisco o menino é bravo era uma cavalinha e bola na rede Ferreirinha precisa pegar umas aulas com Ryan, calleri e Luciano também é só eles olharem o jeito que o craque bate na bola ele é diferente.
Isso acontece quando alguns coloca o individual acima do coletivo,a vaidade pessoal acima da humildade.
A VAIDADE ESTÁ ACABANDO COM O SPFC. TRAGÉDIA.
PÉ TORTO OU IRRESPONSABILIDADE?
ERA PARA O ANDRE SILVA BATER UM PÊNALTI.
PÉ TORTO? IRRESPONSABILIDADE, EGO INFLAMADO, APOSTA COM CRAQUE NETO, FOMIAGEM E INDIVIDUALISMO EGOÍSTA.