São mais de dois anos sem vitória sobre o Corinthians, mas o São Paulo prefere encarar com confiança o clássico deste domingo, no Morumbi. Sempre polêmico, o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha responde que, apesar do tabu negativo contra o rival, o Tricolor tem alcançado feitos mais importantes: os títulos.
"Eu não me lembro de ser freguês, vamos ver a estatística", brincou inicialmente o dirigente, na chegada da delegação são-paulina ao Morumbi. "O importante é que ganhamos três brasileiros, a estatística particular não interessa", emendou Marco Aurélio Cunha.
No São Paulo, a ordem é ganhar os três pontos para continuar próximo do líder Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro. Por ter vencido o Atlético-PR neste sábado, o Verdão dormiu com seis pontos de vantagem sobre o Tricolor.
"Cada partida são três pontos, então temos que recuperar o resultado da semana passada contra o Santo André", lembrou Marco Aurélio Cunha, em relação ao inesperado empate do confronto realizado em Ribeirão Preto.
Em 2009, o retrospecto são-paulino contra o Corinthians é extremamente negativo. Sob a liderança do artilheiro Ronaldo, a equipe de Parque São Jorge obteve três vitórias e apenas um empate.
São Paulo prefere esquecer imagem de 'freguês do Timão'
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!