Vice-presidente do Palmeiras critica São Paulo e defende atuação do VAR

Nesta terça-feira (11), Paulo Buosi, segundo vice-presidente do Palmeiras, participou do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir os detalhes da final do Campeonato Estadual, que será disputada contra o Corinthians. Durante o encontro, Buosi comentou o polêmico pênalti marcado a favor do Palmeiras na última segunda-feira, que foi convertido por Raphael Veiga, garantindo a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque. Para o dirigente, a reação do São Paulo em relação ao lance foi "extremamente exagerada".

"Hoje, tivemos a divulgação de imagens e áudio do VAR, que esclareceu o ocorrido com muita clareza. Foi seguida toda a análise e o protocolo. Se tivéssemos um episódio em que as linhas não fossem traçadas, como em situações anteriores, talvez houvesse mais descontentamento. A reação foi, de fato, exagerada", afirmou Buosi. Ele também reiterou a eficácia do VAR, destacando que houve total transparência na árbitragem e enfatizando a legitimidade do pênalti, independentemente das diferentes interpretações que possam surgir.

Após o clássico, o presidente do São Paulo, Julio Casares, criticou a arbitragem, acreditando que a equipe de arbitragem prejudicou o Tricolor. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, também manifestou descontentamento com a atuação dos árbitros. Apesar disso, Buosi não vê motivo para acreditar que a arbitragem do jogo entre Palmeiras e Corinthians sofrerá pressões externas para beneficiar a equipe mandante. Ele revelou que ambos os clubes solicitaram uma "arbitragem com pulso" para essa decisão.

"Não acredito que haja pressão. Palmeiras e Corinthians pedimos uma arbitragem firme, com pulso, pois ambos buscam que o futebol tenha o melhor resultado possível. Estou certo de que a decisão sobre o pênalti foi correta, como as imagens demonstram. Portanto, não creio que haja motivo para qualquer tipo de interferência", concluiu Buosi.

Os times se enfrentarão no jogo de ida da final neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto de volta ocorrerá na Neo Química Arena no dia 27, com início previsto para às 21h35.

Próximos jogos do Palmeiras incluem:

  • Corinthians (C) - 16/03, a definir - Campeonato Paulista
  • Corinthians (F) - 27/03, a definir - Campeonato Paulista
  • Botafogo (C) - 29/03, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

luiz caniza
1 0
12/03/2025 18:26:35

Palmeiras gosta de ganhar assim, sendo beneficiado e prejudicando os outros. Hipocrita

marcelo cardoso
5 0
12/03/2025 08:29:11

o cara como Homem , não digo como esportista falar que foi pênalti já perdeu a moral. Ele é cego ou se faz de louco....resumindo este aí é um grande safado...se fosse ao contrário queria ver

gsbingles gsbingles
2 0
12/03/2025 02:19:45

PALAMEIRINHA = SEM VERGONHA

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net