Vitor Roque teve uma estreia marcante pelo Palmeiras em um clássico contra o São Paulo. Com apenas 45 minutos em campo, o atacante demonstrou sua capacidade decisiva ao provocar um pênalti, que gerou uma onda de debates fora das quatro linhas, e ajudou o Verdão a conquistar uma vitória magra, que foi selada com a conversão de Raphael Veiga. Esse triunfo colocou a equipe do técnico Abel Ferreira na final do Campeonato Paulista.
O polêmico lance do pênalti e a performance do camisa 9 rapidamente chamaram a atenção da mídia europeia, especialmente na manhã desta terça-feira (11), logo após o apito final da partida. O jornal espanhol "As" elogiou o centroavante pela sua atuação no Allianz Parque, ressaltando que a ação que gerou o pênalti foi considerada um “escândalo” por alguns. O periódico destacou: "Vitor Roque já faz a diferença no Palmeiras. Ele teve uma estreia dos sonhos e decidiu a partida ao 'inventar' o pênalti que definiu a semifinal do torneio estadual contra o São Paulo.”
A situação gerou controvérsias, uma vez que o atacante exagerou no contato para conseguir a falta, que foi prontamente assinalada pelo árbitro. Ao sair de campo após 75 minutos, ele foi aplaudido de pé, refletindo o grande esforço que demonstrou em sua nova equipe. Com certeza, essa foi uma noite que ficará marcada na memória do jogador.
A apresentação de Vitor Roque foi impressionante, culminando em estatísticas notáveis: 75 minutos em campo, 1 pênalti sofrido, 1 chute bloqueado, 19 ações com a bola, 75% de acerto nos passes e 2 desarmes. Após essa boa estreia, o “Tigrinho” deve retornar como titular na grande decisão do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras enfrentará o rival Corinthians em dois jogos programados para os dias 16 e 27 de março, um antes e outro depois da pausa para a Data FIFA. A equipe de Abel Ferreira busca conquistar seu quarto título consecutivo neste torneio, já que triunfou nas últimas três edições.
É uma vergonha brasileira este bando de safado Var e Juiz. Deviam ser banido do Futebol. Quem não conhece as regras n deve pegar no apito ou comandar o Computador pra decidir uma partida, e q envolve Dois gigantes paulista. Falta de respeito com torcedores. FPF convivente ao deixar um bando de incompetentes dirigir uma partida de tal tamanho no Futebol.
árbitro vagabundo, tem que ser banido do futebol