Recentemente, a pré-lista de convocação elaborada por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira gerou expectativa entre jogadores e torcedores. Entre os mencionados estavam Oscar, Lucas Moura e Alisson, todos oriundos do São Paulo. Apesar da boa fase e do desempenho promissor no início da temporada, os três não foram incluídos na lista final de convocados.
Durante sua passagem pelo São Paulo, Dorival Júnior teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Alisson e Lucas Moura, aumentando a expectativa sobre suas convocações. Oscar, por sua vez, nunca chegou a ter um contato direto com o treinador, mas havia indicações de que sua atuação teria chamado a atenção da comissão técnica. Infelizmente, para a decepção de muitos, nenhum dos três foi selecionado.
A lista oficial de convocados foi revelada nesta quinta-feira, 6, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, e os atletas representarão o país em jogos cruciais contra Colômbia e Argentina pelas pré-eliminatórias da Copa do Mundo.
Dentre os convocados, estão os meio-campistas André do Wolverhampton, Bruno Guimarães do Newcastle, Gerson do Flamengo, Matheus Cunha, Neymar do Santos e Joelinton também do Newcastle. Na posição de goleiros, os escolhidos foram Alisson do Liverpool, Bento do Al-Nassr e Ederson do Manchester City. Para a linha defensiva, foram convocados atletas como Marquinhos do PSG e Gabriel Magalhães do Arsenal, entre outros. Por fim, o setor ofensivo conta com nomes como Estêvão do Palmeiras, João Pedro do Brighton, Raphinha do Barcelona, Rodrygo e Vinicius Jr. do Real Madrid.
ainda bem que não foram para aquela panelinha da CBF não vai ganhar mais nada enquanto houver essa panela lá dentro...
Aguinelo Barbosa,
Deus nao te ouca! Ou so se for pra ganhar mais um titulo da CB... se for pra ficar o ano inteiro sem ganhar fora de casa, como foi qdo esteve aqui, que va pra *** BR>
Ufa!!! Finalmente Dorival fez algo de bom pra nos!
pelo menos nossos jogadores não vão passarem vergonha perdendo os 2 jogos porque com esses perebas que Dorival foi obrigado levar por causa dos patrocinadores ele vai ser demitido, a imprensa já escalou Felipe Luiz para copa do mundo caso classifique,Dorival Júnior volta pro são Paulo k.
amém
Melhor pra nós. Assim os caras não se cansam e não correm riscos desnecessários.
Mas o cara convocar Neymar foi **** Foi por causa das cobranças de falta e escanteio?
Se é pra isso, convoca o Juninho Pernambucano então.
A nossa seleção chama se São Paulo Futebol clube o resto é resto
Excelente, essa seleção só queima e machuca jogador
**** se essa seleção de *****