O São Paulo fez entradas estratégicas durante a janela de transferências, priorizando as laterais, posição que frequentemente apresenta dificuldades para muitos clubes brasileiros. O lateral direito Cédric Soares, português e ex-jogador do Arsenal, foi trazido sem custos e se destacou rapidamente sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Anunciado no início de janeiro, ele firmou contrato até abril e teve que adaptar sua forma física após um período fora dos campos.
Após pouco mais de um mês de sua chegada, Cédric se destacou a ponto de desbancar Igor Vinícius, que iniciou a temporada sem forte concorrência. Igor, que vestiu a camisa 2 do Tricolor na maior parte dos jogos iniciais do ano, viu sua posição ameaçada pela chegada do novo lateral, que demonstrou regularidade e segurança defensiva desde suas primeiras atuações.
A estreia de Cédric Soares com a camisa do São Paulo aconteceu em 10 de fevereiro, em um jogo contra a Inter de Limeira. Entrando no lugar de Igor Vinícius, o português teve 25 minutos em campo e apresentou um bom desempenho. Isso garantiu sua primeira chance como titular na partida seguinte, mesmo diante de um empate em 3 a 3. Sua performance continuou a impressionar Zubeldía ao longo dos jogos.
No clássico contra o Palmeiras, Cédric entrou no segundo tempo e mais uma vez se destacou. Contudo, foi na partida contra a Ponte Preta que a disputa pela titularidade realmente esquentou. Igor começou como titular, mas deixou o campo para a entrada de Cédric, que, apesar da breve participação, mostrou sua experiência. Na sequência, já como titular no jogo crucial contra o São Bernardo, Cédric consolidou sua posição na equipe.
O momento decisivo para o lateral veio nas quartas de final contra o Novorizontino, onde Cédric foi escalado como titular. Sua performance foi elogiada, com um índice de acerto nos passes de 78%, três vitórias em duelos aéreos e quatro cortes. Neste momento, ele se destaca sobre Igor Vinícius na disputa pela lateral direita do Tricolor.
Enquanto Cédric acumula seis partidas, sendo três como titular, Igor disputou nove jogos, com um total de sete como titular e uma assistência. O São Paulo agora se prepara para a semifinal do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Palmeiras em um jogo único no Allianz Parque, nesta segunda-feira, às 21h35 (de Brasília). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
?? Abrimos a preparação para a semifinal do Paulistão!#VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 5, 2025
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/8qHyQa9Bfm
Tem que apoiar tbm não só defender
O certo seria o Cedric titular, Maick reserva e Igor Vinicius de terceiro reserva
Melhor noticia desse ano
Igor Vinicius é ruim demais
Essa posição deveria ser de Maik, Cria da base deu a vida na Copinha é tem um potencial muito mas Zubeldia não vê isso, Ryan, Ferreira, Negruci será que esses caras não são melhores que os reservas do São Paulo, será que os goleiros da base são inferiores a JANDREI ?
Não tem nem como comparar!
Cédric é como se fosse uma Ferrari,frente ao uma variant,comprada no ferro velho e com o motor estourado!
Não é que ele é bom, o Igor Vinicius que é muito ruim
Pra superar Igor Vinicius não precisa de muito, basta ter as duas pernas.
Até o Ferraresi que é zagueiro tá na frente do Igor Vinícius na lateral direita, muito merecido a titularidade de Cédric tá jogando muito bem.