O São Paulo Futebol Clube está se movimentando de forma intensa no mercado de transferências, trazendo um verdadeiro "pacotão" de reforços para suas categorias de base nesta janela. Ao todo, foram 16 novos talentos contratados, abrangendo jogadores do Sub-20 e de outras faixas etárias do Tricolor. As aquisições foram estratégicas, visando o longo prazo e pensando em duas vertentes: aproveitar as promessas nas divisões profissionais e potencializar o clube com futuras vendas no cenário internacional.
De acordo com um estudo realizado pelo CIES Football Observatory, o São Paulo ocupa uma posição de destaque entre os clubes brasileiros em relação à formação de jogadores para o futebol internacional. Classificado na sétima posição no ranking global, o clube já revelou 37 atletas, desde 2005, que foram negociados com equipes europeias. Este histórico reforça a importância das contratações realizadas nesta janela.
Entre os novos talentos que se destacam, estão jogadores com experiência na Seleção Brasileira. Isac Silvestre, que chega definitivamente após uma passagem pelo Bragantino, é um dos nomes a serem observados. Além dele, Matheus Ferreira, ex-Vasco, chegou por empréstimo, mas com uma opção de compra, prometendo agregar valor ao time. Outro destaque é Juan Manuel Portes, um jovem colombiano de apenas 18 anos, que foi contratado do Envigado FC, na Colômbia.
Com idades variando entre 14 e 19 anos, os novos reforços incluem: Gustavo Santana e Matheus Ferreira, ambos de 19 e 18 anos, respectivamente; Juan Manuel Portes, também de 18 anos; além de jogadores promissores como Djhordney, Alisson Santana, Matheus Budzke, Cainan, Pablo, Vitor Eduardo, Júlio César, Henrique Oliveira, Isac Silvestre, Pedro Falvela, Ítalo, Wesley Santos e Yago, com idades que variam de 14 a 17 anos. Essas adições são vistas como um investimento no futuro do clube e no fortalecimento do seu elenco.
não adianta muita coisa se essa diretoria não sabe aproveitar os que vem da base e acaba vendendo por preços de pinga, pra ter vantagem teria que ter uma diretoria inteligente e técnicos que sabe aproveitar a base, se não escala os moleks eles não se destacam e acabam sendo vendido muito abaixo dos valores que valem
O Zubeldia não usa a base, enquanto estiver no SPFC nenhum tem chance. Henrique Carmo já está pensando em sair e com razão.
Mais com o zubeldia os moleques não tem oportunidades
É o time mais otário do Brasil. estipula multa de 300, 400 milhões, e no final se contenta com 20, 30 milhões e uma esmolinha com venda futura. No profissional não aproveita ninguém da base. Ah ! e quando contrata paga uma fortuna por cabeças de bagre tipo Ruan Tressoldi, Marcos Antônio, Igor Vinícius, eita diretoria mais *** do Brasil.