Uma lesão no tornozelo afastou Pablo Maia dos gramados por vários meses, criando um desafio para o São Paulo em termos de opções de reforço. Sem recursos financeiros para contratar novos jogadores, a equipe conta com dois volantes sob contrato que, apesar de estarem aptos fisicamente, não têm chance de reintegração ao elenco principal. Em vez disso, o técnico optou por promover o jovem Felipe Negrucci, do time sub-20.
Tanto Luan quanto Liziero, ambos formados na base do clube, estão treinando separados do time principal desde o início da temporada e continuarão assim por ora. “Os substitutos serão encontrados dentro do atual elenco do São Paulo, entre aqueles que estão se dedicando diariamente”, explicou o diretor de futebol, Carlos Belmonte, após o Congresso Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista.
A situação de Liziero se tornou cada vez mais complicada, com seu contrato previsto para se encerrar em junho. Após um período de empréstimo, o volante foi integrado de volta ao time por Luís Zubeldía, mas as negociações para extensão de seu contrato não evoluíram. O clube ofereceu a renovação com as mesmas condições salariais, que foi rejeitada pelo jogador. Embora tenha feito tentativas de transferência, em parceria com o Sport, não houve um acordo, resultando em seu afastamento do elenco principal.
Por outro lado, Luan, que já foi destaque ao marcar um gol na final do Paulista em 2021, enfrenta uma situação mais complexa. O clube optou por estender seu contrato até dezembro de 2026, mas sua participação nas partidas foi limitada a apenas 13 jogos desde então, em grande parte devido a problemas físicos e conflitos com a diretoria. Ele foi emprestado ao Vitória no ano passado, onde atuou como titular, mas a compra não se concretizou. Desde seu retorno ao São Paulo, a ausência de oportunidades permanece, e tentativas de emprestá-lo em 2023 falharam.
Recentemente, Luan expressou sua vontade de mudar após reconhecer que várias decisões precipitadas marcam seu passado. Ele afirmou que as dificuldades que enfrentou serviram como aprendizado. Fisicamente, ele está bem e continua treinando no Centro de Treinamento da Barra Funda, gerenciando um regime de treino separado enquanto espera por uma oportunidade ou proposta para se transferir.
Jogou e joga mas só na seleção paraguaia
Na moral, esses dois jogadores devem estarem muito ruins, O Vitória não teve interesse em renovar com o Luan. E até agora nem um clube interessado.
Essa diretoria tem que parar de gastar dinheiro a toa , acho que uma parte desse dinheiro vai pra o bolso desses velhos e ultrapassados vulgos cardeais , porquê se tem o Luan no elenco muito melhor marcador que o Bobadilha e o Luiz Gustavo , tem que dar oportunidade ao cara para mostrar o seu valor ...
um ex jogador de uma temporada só e outro que nunca jogou bola na vida