O São Paulo Futebol Clube está prestes a passar por mudanças significativas em sua equipe de treinamentos. Nesta quarta-feira, o Tricolor anunciou a integração do volante Felipe Negrucci ao time profissional. O jovem, que é capitão da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, retorna após um período de férias. A inclusão de Negrucci na equipe principal se tornou necessária devido à lesão do volante Pablo Maia, que foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito e atualmente está se recuperando de uma cirurgia.
O clube não revelou um prazo exato para a recuperação de Maia, que pode ficar fora das atividades até o segundo semestre. Em comentário recente, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, mencionou que o substituto de Maia será encontrado entre os jogadores que estão atualmente treinando com o elenco. Essa situação pode abrir espaço para Negrucci brilhar no time principal.
Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Felipe Negrucci tem apenas 20 anos e começou sua trajetória no São Paulo em uma idade precoce, ingressando no clube com apenas 10 anos. Ao longo dos anos, ele se destacou em várias categorias de base, sempre demonstrando grande potencial e habilidades de liderança. Negrucci é um jogador versátil, capaz de atuar tanto como primeiro quanto segundo volante, e até já foi improvisado como zagueiro em algumas ocasiões.
Durante sua passagem pelo sub-17, Negrucci se destacou ao contribuir para as conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. No sub-20, continuou se desenvolvendo como atleta, ajudando o São Paulo a conquistar a Copa do Brasil. Em 2021, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional e, dois anos depois, teve a oportunidade de treinar com o time principal sob a orientação do técnico Dorival Júnior.
Negrucci já teve sua estreia pela equipe profissional, ocorrida em 28 de junho de 2023, na vitória do São Paulo sobre o Tigre-ARG, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele saiu do banco de reservas e demonstrou personalidade em seus minutos em campo. Da mesma forma, teve participação no empate contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em agosto do mesmo ano. No entanto, após essas oportunidades, não foi mais utilizado pelo técnico e retornou às categorias de base.
Recentemente, Negrucci foi capitão do São Paulo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular em toda a campanha. Luis Zubeldía trouxe o jovem de volta ao time profissional para esta temporada, e, com a ausência de Maia, Negrucci espera ter mais chances de se estabelecer como parte integrante do elenco principal do clube.
O São Paulo está se preparando para sua primeira decisão em 2025, e Negrucci está ansioso por mais oportunidades para mostrar seu talento e ajudar sua equipe na busca por conquistas.
Preparativos para a primeira decisão em 2025!#VamosSãoPaulo ????
February 26, 2025
Espero estar enganado, mas não vai ter oportunidade...
Um time com uma divida beirando R$ 1 BILHÃO, que pode ter jogadores promissores na base, e com um técnico que já disse com todas as letras que NÃO GOSTA DE JOGADORES JOVENS, é ultrajante.
tivemos tivemos 11 a 12 jogos para testes da molecada da base exatamente para uma situação dessa. Pra variar mais um ano sem ter feito isso. muita burrice
Essa diretoria está de brincadeira o melhor marcador depois do Pablo Maia é o Luan jogador raçudo e forte que não perde divididas , não sei porquê não dar chance para o Luan ...
moleque ruim de bola só toca bola de lado não sabe marcar acho que muitos de vcs não assistiram a copa são Paulo jogador medíocre
E ainda vai ficar no banco! Esperem só.
Precisou de uma "sinuca de bico" pra diretoria enxergar o óbvio. Só falta a cegueira do Zubeldia ser curada!
Não adianta subir e não usar, o Burraldia não usa, precisa mandar ele usar.
tem mais moleks bom de bola que já deveriam está sendo usado se tivéssemos técnico e uma diretoria profissional e não **** reta
tem uma música do Bezerra da Silva, assim.; A necessidade me obrigou, vc me procurar, Nossas soluções, estão dentro do tricolor, só não vê quem é cego