Lucas Moura, principal líder do elenco do São Paulo, fez uma defesa contundente do trabalho do técnico Luis Zubeldía, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela equipe. Após um começo positivo no Campeonato Paulista, o time não conseguiu mais vencer, acumulando cinco partidas sem triunfos, com três empates e duas derrotas.
A fase negativa gerou questionamentos por parte dos torcedores em relação ao trabalho de Zubeldía, que já se encontrava sob pressão desde o término do último Campeonato Brasileiro. Contudo, Lucas acredita que a responsabilidade pela situação atual recai sobre os jogadores. “Não é culpa do treinador, é culpa da gente. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa, no último passe, tomada de decisão. Eu mesmo errei bastante hoje. A gente pode fazer muito melhor”, declarou o atleta.
Lucas também destacou que, apesar das dificuldades, o São Paulo já está classificado para a próxima fase e que é importante manter a concentração. “A parte positiva é que estamos classificados. Se fizermos isso num mata-mata, será fatal. Não tem desespero, mas é ligar o sinal de alerta para a gente chegar bem na fase decisiva", completou.
Em relação à situação do treinador, Lucas afirmou que a equipe está unida e confia no trabalho que vem sendo realizado. “A gente não sente nada sobre o futuro de Zubeldía no São Paulo. Essa pergunta é para a diretoria. O que podemos falar é que a gente está fechado com o treinador e o trabalho é bem feito no dia a dia”, disse ele.
Apesar da atual sequência de resultados desfavoráveis, o São Paulo se mantém na liderança do grupo C, somando 16 pontos após 11 rodadas. Com a classificação garantida para a próxima fase, o clube ainda precisa estar atento, pois pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, o que resultaria na perda da vantagem de disputar a primeira eliminatória em casa, no Morumbi.
A próxima partida do São Paulo está marcada para domingo, 23, contra o São Bernardo, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 12ª e última rodada da fase de grupos.
O problema do SPFC é extra campo, esse presidente e essa diretoria são omissos, eles só querem um para raio como treinador e esconder tudo que ocorre por trás. Então a saída do Treineiro é questão de tempo. Foi assim com os anteriores.
com salários de 2 e 3 milhões, Lucas e Oscar tem que produzir muito mais.
Oi Lucas melhor você ficar quieto e jogar mais bola, contra a Ponte preta você foi zero, o seu salário é maior que o time inteiro velho clube, do Inter de limeira é melhor você abaixar a bola