No recente confronto do São Paulo contra a Ponte Preta, o time viu sua torcida expressar descontentamento após uma derrota por 2 a 1 no Morumbi. No entanto, o meia Lucas Moura decidiu sair em defesa do técnico Luis Zubeldía, apontando que o verdadeiro problema não reside no comando, mas sim no desempenho dos jogadores dentro de campo.
Lucas, que tem o número 7 em sua camisa, foi enfático ao afirmar que as dificuldades enfrentadas pelo São Paulo são resultado de uma insatisfação coletiva com a qualidade de jogo e não devem ser atribuídas a questões táticas. “Não é culpa do treinador, é culpa da gente. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa”, disse o jogador, enfatizando a importância de melhorar a tomada de decisão e o último passe nas jogadas.
Apesar do momento desafiador, o meia se mostrou otimista, destacando que a equipe ainda está classificada para a próxima fase do campeonato. Ele alertou que, se continuarem apresentando esse nível de jogo nas fases eliminatórias, isso poderá ser prejudicial. “Não tem desespero, mas é ligar o sinal de alerta para a gente chegar bem na fase decisiva”, acrescentou.
Quando questionado sobre o futuro do técnico, Lucas manteve uma postura firme em defesa da comissão técnica. “A gente não sente nada (sobre futuro), essa pergunta é para a diretoria. O que podemos falar é que a gente está fechado com o treinador, e o trabalho é bem feito no dia a dia”, afirmou, reforçando o comprometimento do elenco com o processo de recuperação e melhoria.
O São Paulo, que lidera o Grupo C com um ponto a mais que o Novorizontino, está programado para o último jogo da fase de grupos contra o São Bernardo, que ocorrerá fora de casa no próximo domingo, às 18h30. No mesmo horário, o Novorizontino enfrentará o Botafogo-SP, em um jogo que determinará seus adversários nas quartas de final.
Você lucas não pode falar nada um milhão por mês, contra a Ponte sua nota foi zero, você parece uma moça jogando, agora querer defender esse técnico caranguejo que só toca pra trás ou de lado, o time não tem padrão, não tem esquema, não tem jogada ensaiada é um time morto, que vergonha não consegue ganhar dos lanternas