O técnico Luis Zubeldía veio a público esclarecer os rumores sobre uma possível saída do zagueiro Sabino do São Paulo. O defensor, que estava na mira do Vitória, é considerado fundamental pelo treinador argentino. Zubeldía não hesitou em expressar sua insatisfação com a ideia de perder um atleta essencial para o elenco do Morumbi. “Sabino? Está louco? Já não temos muitos jogadores, agora querem me tirar o Sabino? Vocês viram a quantidade de jogadores que saíram [do clube]? Querem me tirar mais?”, questionou o técnico.
Para a comissão técnica do São Paulo, Sabino se destaca como o zagueiro com a melhor qualidade técnica para a construção de jogadas a partir da defesa, o que lhe garantiu a titularidade em cinco partidas nesta temporada. “O Sabino sabe da importância que ele tem, é um exemplo para todos nós. Um jogador que ficou no São Paulo à prova, veio do Sport, que conquistou o acesso. É um exemplo, Sabino tem que seguir”, acrescentou Zubeldía.
Contratado pelo São Paulo no ano passado, após rescindir seu contrato com o Sport, Sabino firmou um vínculo temporário de três meses. Durante esse período, ele completou a recuperação de uma lesão no pé e, em seguida, integrou-se aos treinos com o restante do elenco. Seu desempenho superou as expectativas e, por essa razão, a diretoria sugeriu uma renovação de contrato.
As perspectivas de Sabino continuarem a ser relevantes para o São Paulo aumentaram especialmente após o empate sem gols diante do Palmeiras, em que Zubeldía experimentou um novo esquema tático com três zagueiros. Essa mudança sugere que mais defensores serão utilizados em campo, o que reforça a convicção do técnico tricolor de que não pode se dar ao luxo de perder mais um jogador.
porque manter esse Sabino no elenco? será que não base não tem nenhum zagueiro igual ou melhor que ele? esse Sabino é muito grosso, assim o o tal de Igor Vinicius e jandrei.