O São Paulo Futebol Clube está preparando o lateral-esquerdo Wendell para participar do jogo contra o Velo Clube, que ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Recém-contratado, Wendell deve ser opção no banco de reservas na nona rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de ainda buscar a sua melhor forma física, Wendell foi levado para Brasília, mesmo sem condições de jogo contra a Inter de Limeira, na última segunda-feira. A equipe decidiu que a delegação permanecesse na cidade em virtude do próximo compromisso. No mesmo dia em que o time principal empatou em 0 a 0 em uma partida atrasada da primeira rodada do Paulistão, Wendell treinou no hotel com Luciano, que estava suspenso.
A expectativa da comissão técnica do São Paulo é que Wendell pelo menos figure no banco de reservas para a partida contra o Velo Clube. Na partida anterior, contra a Inter de Limeira, o titular da posição foi Enzo Diaz, enquanto Patryck ficou como alternativa, mas não foi utilizado.
O lateral chegou ao Brasil no dia 3 de fevereiro e, desde então, tem participado de treinos regulares no Centro de Treinamento da Barra Funda, se adaptando à nova rotina de trabalho. Wendell chegou ao São Paulo sem lesões ou restrições físicas, necessitando apenas de um tempo para se habituar ao ritmo intenso da equipe sob o comando de Zubeldía.
Wendell, que tem 31 anos, foi alvo de interesse do São Paulo desde o ano passado e passou por uma longa negociação para deixar seu clube em Portugal, onde não estava tendo muitas oportunidades de jogo. A última vez que esteve em campo foi no dia 20 de outubro, quando jogou 20 minutos em uma vitória de sua equipe pela Taça de Portugal.
no momento estamos bem de lateral esquerdo o argentino está jogando bem