TROCA? São Paulo inicia sua jornada no Pacaembu após lesões em gramado sintético

```html

Após a vitória sobre o Corinthians no último domingo (26), o São Paulo se prepara para um novo desafio: o clássico contra a Portuguesa, agendado para esta quarta-feira (29). Tradicionalmente realizado no Estádio Canindé, o confronto será realizado no Pacaembu, que, após um longo período de reforma, receberá seu primeiro jogo profissional. Recentemente, o estádio foi palco da final da Copinha, coroada com o título para o Tricolor.


No entanto, essa novidade não é uma boa notícia para os torcedores, que se encontram apreensivos em virtude do gramado sintético. Esse tipo de piso tem causado sérios problemas para o São Paulo, resultando em várias lesões de jogadores nos últimos anos. O Allianz Parque é um exemplo notório, onde, desde 2023, seis atletas sofreram contusões.


Durante a fase de grupos do Campeonato Paulista, no confronto contra o Palmeiras, Ferraresi e Rafinha se lesionaram; o zagueiro rompeu os ligamentos do joelho, enquanto o lateral teve um problema menos grave. Após esses incidentes, o São Paulo escolheu jogar contra o Água Santa no Allianz, e mais duas lesões ocorreram: Galoppo teve uma contusão no joelho e Welington no tornozelo, ambos necessitando de cirurgia.


Em um cenário semelhante, durante o Brasileirão de 2023, Lucas também saiu machucado em um jogo contra o Palmeiras, e em 2024, Ferreira se tornou a última 'vítima' do gramado do Allianz, sentindo dores na coxa. Além disso, na estreia do gramado sintético do Estádio Nilton Santos, o atacante David se lesionou no joelho durante a primeira rodada do Brasileiro de 2023. Devido a esse histórico preocupante, o São Paulo tem optado por poupar alguns de seus principais jogadores em partidas em gramados artificiais, uma estratégia que deverá ser reafirmada contra a Portuguesa.


O técnico Zubeldía já manifestou sua apreensão em relação ao uso do gramado sintético, alertando sobre o risco de lesões que poderiam comprometer a pré-temporada de 2025. “Um jogador que se machuca na última rodada perde a pré-temporada e depois precisa passar por toda a transição”, enfatizou. A diretoria está atenta às consequências e planeja entrar com uma formação mista, permitindo que jovens atletas ganhem espaço em campo.


Os próximos compromissos do São Paulo incluem a partida contra a Portuguesa no dia 29/01 às 21h35 (de Brasília), em seguida enfrentará o Santos no dia 01/02 às 20h30, e finalizará essa sequência contra o Mirassol no dia 05/02 às 21h35, todos pelo Paulistão.

```
Avalie esta notícia: 21 1
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares
- Conselho do São Paulo protocola pedido de impeachment contra Julio Casares
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo



Comentários

sergio gandini
13 0
29/01/2025 08:07:45

Tudo é questão de hábito, jogar esporadicamente em campo sintético está sujeito a contusões...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net