No último dia 23, o estádio do Morumbi se tornou o cenário de um momento especial para o São Paulo. O lateral-direito Cédric Soares foi avistado durante a partida contra o Guarani, não apenas como um espectador, mas como um futuro reforço do time. Aos 33 anos, o jogador português, que tem um currículo respeitável, foi oficialmente contratado para reforçar a equipe a partir de 2025.
Conforme reportado pela ESPN, a abordagem do clube em relação a Cédric é semelhante à estratégia utilizada no ano passado com o zagueiro Sabino. O lateral assinou um contrato inicial de três meses, ficando à disposição para treinos e recebendo um salário que pode ser considerado simbólico. Caso seu desempenho agrade ao técnico Zubeldía, o São Paulo planeja realizar uma nova proposta a partir de dezembro, com valores mais adequados ao mercado.
A aproximação entre Cédric Soares e o São Paulo ocorreu após uma visita do presidente do clube, Julio Casares, à Inglaterra em busca de parcerias. Durante essa viagem, o presidente teve a oportunidade de se conectar com a equipe do atleta, que manifestou interesse em utilizar as instalações do clube para retomar sua condição física, uma vez que está inativo há um ano.
“O São Paulo é um dos clubes que mais utiliza a base. Se você fizer um trabalho de pesquisa, vai observar que 40% dos jogadores que conquistaram a Copa do Brasil vieram de Cotia. O São Paulo investe em suas categorias de base. O Cédric Soares nos procurou para se recondicionar fisicamente, e nós o acolheremos. O futuro dele no clube será discutido, assim como ocorreu com Sabino”, explicou o presidente após o título da Copinha.
Cédric, que está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Arsenal, em meados de 2024, também teve passagens por grandes clubes europeus, como Inter de Milão, na Itália, Southampton, na Inglaterra, e Sporting, de Portugal. O lateral se destacou ao fazer parte da seleção portuguesa que conquistou a Eurocopa em 2016, ao vencer a anfitriã França na final.
Com a chegada de Cédric, o São Paulo amplia seu leque de opções para o setor defensivo. Atualmente, o elenco conta com quatro jogadores para a posição, além do recém-chegado, estão Igor Vinícius, que é o titular, e os jogadores Moreira e Ferraresi, que têm sido improvisados. Também estão disponíveis Igor Felisberto e Maik, vindos das categorias de base.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem jogos emocionantes no Campeonato Paulista. As partidas são: Portuguesa (F) no dia 29 de janeiro, Santos (F) no dia 1º de fevereiro e Mirassol (C) no dia 5 de fevereiro, todas com horários marcados para Brasília.
Essa diretoria podia fazer uma parceria de vendas com Leila Pereira da crefisa eu garanto que os 12 milhões de euros que o São Paulo pegou pelo William Gomes ela pegava só de comissão, A mulher vendeu um zagueiro menos conhecido que William por 220 milhões o São Paulo pega 5 kg de barra de ouro e vende a preço de cobre,parece brincadeira.
Zubeldia está abrindo a própria sepultura. Não dar oportunidade para a base. Se ele não conquistar títulos a torcida vai pedir sua cabeça
Grande erro! vai contratar um jogador que tem 1 ano parado ao invés de promover o Maik que tá pedido.passagem, além de ser ativo do clube. Mais uma vez essa diretoria mostra sua incompetência.
O treinador tem três laterais direitos novos e de qualidade à disposição,mas prefere um outro em final de carreira. Moreira,Maik e Igor Felisberto não terão chances com o Zubeldia(teimosia)
O SPFC deveria tentar o Lucas Rosa (Valladolid) oferecendo em troca o Luan em definitivo e empréstimo de Patryck Lanza, Moreira e Érick por 18 meses.
O presidente *** quer ser campeão sem gastar dinheiro só pegando jogador de graça, esse presidente é uma desgraça.