Em um momento de grande emoção, torcedores da LDU (EQU) prestaram homenagem ao ex-técnico Edgardo Bauza antes do amistoso de abertura da temporada 2025, que ocorreu no último sábado (25) contra o Alianza Lima (PER). A tributo foi realizado em reconhecimento à passagem vitoriosa de Bauza pelo clube equatoriano, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Libertadores de 2008, e também em celebração ao seu aniversário de 67 anos, que será comemorado neste domingo (26).
Bauza foi aplaudido de pé e teve seu nome ecoado pelas arquibancadas do estádio Casa Blanca, onde recebeu o carinho e a gratidão dos fãs da LDU. Entre os atletas que trabalharam sob seu comando, o goleiro Cevallos e o volante Urrutia não esconderam a emoção ao vê-lo sendo homenageado. Aldo conhecido como “El Patón”, Bauza também teve um histórico de sucesso no San Lorenzo, onde conquistou a Libertadores em 2014, além de ter sido um ícone no Rosario Central, tanto como jogador quanto como treinador.
Ele ficou popular no Brasil devido à sua passagem pelo São Paulo em 2016, onde levou a equipe à semifinal da Libertadores naquele ano. O clube paulista também prestou tributo ao aniversariante em suas redes sociais, celebrando sua importância na história do futebol.
Bauza compareceu à homenagem acompanhado de sua esposa, Maritza Gallardo, e de um de seus filhos, Maximiliano, que atua como empresário de atletas. Nos últimos anos, o ex-treinador tem enfrentado sérios desafios de saúde devido a um estágio avançado de demência frontotemporal, uma condição que afeta a personalidade e o comportamento, sem comprometer tanto a memória quanto outras doenças similares, como o Alzheimer.
O diagnóstico foi revelado publicamente em 2022, quando seu filho, Maximiliano, compartilhou que a condição de Bauza se intensificou após seu último trabalho no Rosario Central em 2019. A família se dedica a cuidar dele, garantindo que ele tenha o suporte necessário em casa.
Viva Él Paton !!!????????????????Lenda !!!
Bauza era um baita técnico, inteligente demais, sem medo, cara top, uma pena essa condição dele, mas parabéns paton, tudo de bom na sua vida, e parabéns aos times q prestaram homenagem
O último técnico de alto nivel que passou pelo SPFC nos últimos 16 anos. Bauza monstro demais. Se não fossemos ROUBADOS pela arbitragem naquele maldito jogo da semifinal, teríamos sido campeões da Libertadores. SPFC é sempre roubado devido à ausência de bastidores. Ali ninguém ajuda o SPFC a se impor nos bastidores. Uma vergonha total.
Obrigado, Bauza, por ter regatado nossa dignidade naquele ano