Zubeldía analisa jogo do São Paulo com Oscar e destaca volantes antagônicos

Luís Zubeldía, treinador do São Paulo, expressou sua satisfação com o desempenho da equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ele destacou o trabalho do meia Oscar e enfatizou a importância da formação da dupla no meio-campo composta por Pablo Maia e Alisson. Zubeldía elogiou a forma como esses dois volantes se complementam, apesar de suas características antagônicas.

“É contraditório o que estou dizendo, mas cada um sabe seu lugar. Um deles se movimenta por todo o campo buscando passes e o outro atua de forma mais estática, próximo à linha de zagueiros. Embora sejam diferentes, eles se completam de maneira extraordinária”, explicou o treinador, lembrando que a dupla foi campeã da Copa do Brasil em 2023, mas só teve uma oportunidade de jogar juntos na temporada anterior.

Em relação a Oscar, novidade no elenco nesta temporada, Zubeldía ressaltou que o camisa 8 oferece uma nova variedade tática ao São Paulo. Segundo ele, Oscar possibilita diversas combinações ofensivas com Luciano e Lucas Moura, que podem atuar tanto pelo meio quanto pelas pontas. “Oscar é um jogador que foca em criar jogadas. Ele pode atuar fixo como meia atacante, tanto pela esquerda quanto pela direita, e isso é algo que precisávamos”, acrescentou.

Com a vitória contra o Guarani, o São Paulo acumula quatro pontos no Campeonato Paulista, após duas rodadas disputadas, e ainda possui um jogo a menos devido a uma viagem de pré-temporada aos Estados Unidos. O próximo desafio da equipe será contra o rival Corinthians, em um clássico que promete atrair mais de 50 mil torcedores ao Morumbi.

Sobre a análise tática da partida, Zubeldía destacou a importância de se adaptar ao que o adversário permite. “Não é apenas o que você planeja fazer, mas também como o rival te proporciona agir. Precisamos fomentar conexões entre os jogadores durante o jogo para aproveitar a posse de bola e administrar a pressão”, enfatizou.

Em relação à consistência da equipe, o treinador mencionou a necessidade de melhorar a defesa contra equipes adversárias, destacando a importância da concentração. “Os últimos jogos mostraram que nossa saída de bola com o volante central precisa ser mais eficaz. Precisamos dominar tanto o aspecto defensivo quanto a saída para o ataque”, disse.

Por fim, Zubeldía falou sobre a importância do clássico contra o Corinthians e a preparação para os próximos meses. “É fundamental se preparar bem agora, porque o mês de abril será carregado com o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. A prioridade é competir no Paulista enquanto nos preparamos para os próximos desafios”, concluiu.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!
- São Paulo projeta master de R$ 147 milhões e encosta em Flamengo e rivais
- VÍDEO: Marcos Antônio é do São Paulo até 2030! Veja todos os detalhes, valores, prazo e tudo da permanência
- De Morumbis para MorumBYD? Montadora chinesa faz sondagem ao São Paulo sobre naming rights do estádio
- Reforços de peso: Retornos de atacantes ajudam a compor elenco para a temporada



Comentários

sergio gandini
1 0
24/01/2025 07:38:54

O Trio tem que ser composto com Alisson, Maia e Oscar. Luciano, Lucas e Calleri no ataque, sistema 4×3×3, sem inventar, partidas mais fáceis entra com Wiliam Gomes, Ferreira e Erick..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net