A semana começou movimentada para alguns dos principais destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha. Jogadores como Ryan Francisco, Hugo e Negrucci representaram o time principal na segunda-feira (20), em uma partida válida pelo Campeonato Paulista. Agora, eles se preparam para defender o clube novamente nesta terça-feira (21), desta vez na semifinal do torneio de base.
Ryan Francisco, que tem se destacado na Copinha, atuou como titular no jogo do time principal contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, marcou a estreia do Tricolor no estadual. Durante o segundo tempo, Ryan e Hugo foram substituídos por outros jovens que fazem parte do time sub-20, como Lucas Ferreira e Negrucci. O meia Matheus Alves também teve a oportunidade de entrar no fim do duelo, reforçando a ideia de que o clube está investindo na juventude.
Os atletas não voltarão para a capital após a partida, pois já se preparam para enfrentar o Criciúma na semifinal da Copinha, marcada para as 19h30 desta terça-feira. Este jogo é crucial, pois o vencedor avança para a grande final e, se o Tricolor conseguir a vitória, se depara com o ganhador do confronto entre Grêmio e Corinthians, que acontecerá na quarta-feira (22).
O auxiliar técnico Maxi Cuberas demonstrou confiança ao afirmar que os jovens jogadores não terão problemas para atuar consecutivamente. Ele ressaltou que os atletas estão habituados a jogar com frequência, já que o calendário no Brasil é repleto de partidas. "Aqui no Brasil, se jogam 70 ou 80 partidas por ano. Por isso também trocamos alguns deles no meio do jogo: eles vão chegar bem porque são jovens," comentou Cuberas
.
bando de Enzo que só reclamam
ganham e treinam pra isso Juninho já jogou dois jogos mesmo dia
Dirigentes exploradores e incompetentes
olha quanto o palmeiras tá ganhando en vendas dos jovens da base,pq teen coragem de por eles pra jogar ,aprendam inteligentes dospfc
Um absurdo o que fizeram. O maior título da base e colocam para jogar 3 partidas na sequência. Lamentável.
Boa molecada! Que experiencia extraordinária!! Agora é focar na semi da copinha!! Que essa ansiedade que superaram nesse jogo profissional sirva de experiencia para enfretar os proximos jogos na copinha que serão de alta pressão. Estamos na torcida.
@Aguinelo Barbosa. Grupos musculares maiores, como os das pernas, Costas precisam de 48 a 72 horas de descanso para se recuperarem, enquanto músculos menores como os dos braços e ombro pelos menos 24 horas. Não sou eu que digo isso e sim a ciência! Em todos os manuais de fisiologia, diz que o ideal seria 24 horas de descanso para evitar que as micro lesões causadas pelo esforço concêntrico não se torne uma lesão de grau maior impossibilitando sua mobilidade. Acho uma insanidade com esses garotos, fora que é um jogo que não vale absolutamente nada.
Hoje o futebol é intenso totalmente diferente da época citada. Toca-se mais a bola, corre-se mais para marcar, consequentemente exigindo mais esforço.
o nosso copo adapta com o dia a dia se o atleta jogar todo dia ele não precisa fazer pré paro físico,o garrincha jogava no Botafogo terminava o jogo ele ia pescar e jogar bola na areia e se ele vivesse hoje ganharia desses atletas hoje têm atletas não tem mais jogador de futebol.
Isso é de uma insanidade sem limites. Um esporte tão intenso e com risco de lesões graves elevadas, praticamente moerem essa molecada por um jogo que não vale nada. Planejamento totalmente equivocado