FIM DA DUPLA! São Paulo quer redução na folha salarial e avaliar saída de ídolo e mais um

O São Paulo se prepara para enfrentar novos desafios financeiros a partir de 2025, com a implementação do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios), uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Galápagos Capital. Esta mudança exigirá que o clube reduza sua folha salarial, o que pode resultar na saída de alguns jogadores do elenco, especialmente zagueiros. Entre os cotados para deixar o Morumbi estão Arboleda e Ferraresi.


Arboleda, considerado um ídolo do clube, é o jogador com mais tempo de casa, tendo chegado em 2017. Sua importância técnica para a equipe é inegável. Por outro lado, Ferraresi, que foi adquirido em definitivo após um período de empréstimo, não conseguiu se firmar e vê com bons olhos uma possível negociação, uma vez que sua participação em campo tem sido limitada. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre o interesse de outras equipes em Ferraresi: “Em relação ao Ferraresi temos sondagens. Ele é um grande jogador, que trouxemos da Premier League, porque é do Grupo City. O São Paulo é uma instituição com credibilidade, e todas as propostas são sempre analisadas, mas até o momento só recebemos sondagens”.


A situação de Arboleda, em contrapartida, é mais complicada. Seu alto salário coloca em pauta a possibilidade de saída, mas seu papel como ídolo e a regularidade em suas atuações tornam sua partida uma grande perda para o clube. "Todo jogador do São Paulo nós vamos ouvir propostas, mas nada oficial chegou, nem do Arboleda nem do Galoppo. Estamos buscando desonerar a folha por questões de sobrevivência. Se jovens da base conseguirem se destacar, devemos abrir espaço para eles", disse Casares. Ele também destacou que a transformação de Arboleda em reserva nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro pode ter influenciado na análise a respeito de sua permanência.


“Temos Arboleda, Ferreira, Alan Franco, Ruan e jogadores da base que complementam este setor. Estamos tranquilos, embora um jogador que frequentemente fique no banco possa se tornar um objeto de consulta. O futebol é realmente dinâmico e, a qualquer momento, uma oferta atrativa pode chegar, beneficiando o atleta e o clube”, finalizou o presidente do São Paulo.

Avalie esta notícia: 6 20
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

tricolorobservador
bronze
5 4
17/12/2024 13:22:32

Que tal pra começar a economizar, trocar de presidente, diretoria e técnico? Acho que daria perfeitamente pra economizar.

jose_mario
bronze
26 3
17/12/2024 10:20:09

Melhor enxugar a folha com a saída do Ruan que custa uma bala...
Com a saída do Luciano, Galoppo, Jandrei e Rafinha que tem salários altos.

cláudio marcelo kornfeld
23 0
17/12/2024 10:10:26

Depois tem que correr atrás de um zagueiro e pagar 25 milhões

fabiano
29 2
17/12/2024 08:51:35

Arboleda e Allan Franco melhor zaga do Brasil

tarcisio ferreira de lima
29 1
17/12/2024 08:49:15

Arboleda não pode de sair

ozias bezerra de pula
20 1
17/12/2024 08:22:28

esse é mais um novo plano pra acabar de afundar o são Paulo,e mais um plano pra essa quadrilha ganhar dinheiro, como pode falar em negociar dois jogadores desse nível! só pode estarem doidos, isso só acontece porque não temos técnico e nem diretoria que presta

natanael alfredo alfredo
12 0
17/12/2024 07:22:26

tirando dois grandes jogadores essa gestão e horrível zubeldia outro cabeça dura não sabe recuperar jogador e queim outros gallopo saído quase de graça arboleda e Ferrarezi

nilson almeida delphino
25 1
17/12/2024 06:41:01

Burrice se desfazer do Arboleda

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net