No último dia 24 de outubro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu ampliar o período de suspensão do árbitro Paulo César Zanovelli. A penalidade, que anteriormente era de 15 dias, foi estendida por mais 30 dias devido a um erro controverso ocorrido na partida entre Fluminense e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O lance que gerou controvérsia foi o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias. Durante a jogada, Thiago Silva, jogador do Fluminense, inadvertidamente tocou a bola com a mão, acreditando que o árbitro havia assinalado falta no início da jogada. Esse episódio levou à reclamação da equipe do São Paulo
.
A decisão de aumentar a suspensão de Zanovelli foi embasada no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que refere-se à falta de observância das regras da modalidade. O São Paulo tentou reverter a situação solicitando a anulação da partida, alegando ter sofrido um "erro de direito", mas seu pedido foi negado e o resultado foi mantido, garantindo os três pontos ao Fluminense.
SE O ÁRBITRO FOI SUSPENSO, FICOU PROVADO QUE ELE ERROU!!! PORQUÊ A PARTIDA NÃO FOI CANCELADA??? ESSA SUSPENSÃO É A PROVA INCONTESTÁVEL QUE ELE FEZ CACADA!! O SÂO PAULO SÓ SE FERRA!!!!
Sem dúvida nenhuma, STJD só funciona a favor do rio e dos cariocas.Nao adianta eles são macumunados com a cbfla
(STJD) existe, mas não funciona. CBF é conivente aos times do Rio, o árbitro foi afastado, mas recebendo por fora, o único prejudicado foi a instituição São Paulina..