A recente eliminação do São Paulo nas competições da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores gerou um clima de insatisfação dentro da diretoria do clube. Com a meta de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe tem sido alvo de avaliações rigorosas. Apesar do respaldo da direção ao trabalho do técnico Luís Zubeldía, a continuidade do treinador até 2025 permanece em dúvida, especialmente dependendo da performance nos próximos jogos.
A expectativa é que o São Paulo reencontre o bom futebol apresentado no início da era Zubeldía nas últimas nove rodadas do Brasileirão. Contudo, o insucesso nas copas não deve comprometer a chance da equipe de garantir um lugar na Libertadores, segundo a visão dos dirigentes. Após os últimos dez jogos, o time colecionou apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas, tendo marcado oito gols e sofrido onze.
No que diz respeito ao elenco, a situação das renovações de contratos de jogadores experientes, como Rafinha e Luiz Gustavo, ainda é incerta. Rafinha, lateral-direito, já manifestou publicamente sua intenção de se aposentar após a conclusão do Brasileirão, mas essa decisão ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube.
O São Paulo voltará a campo no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), onde enfrentará o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, devido a uma série de shows programados no Estádio do Morumbi.
insatisfação tem que estar o torcedor e treinador, essa diretoria omissa, desde Janeiro o São Paulo só tinha o Wellington para lateral esquerda, vieram trazer um jogador no último dia da janela de transferência, perderam jogadores importantes machucados e não repuseram a altura e aí as eliminações geram insatisfação na diretoria? diretoria omissa
O Casares não viajou com o elenco para Cuiabá, ou seja, o presidente que deveria ser o primeiro interessado pelo resultado, estando presente no estádio e passando a todos que queria os três pontos. Então, quando ele não acompanha o time já mostra que façam o que puderem, foi assim que eles entenderam e fizeram uma péssima partida, Amargaram uma derrota e gerou toda essa pressão. Como ninguém cobra do presidente, segue o jogo.
Não sei se é a panelinha que atrapalha o cara, ou a diretoria que manda na escalação ou o Zubeldia é cagão que tem medo de mudar o time, escalar jogadores e colocar na reserva alguns medalhões do time.
Cagares, Belomonte e o Rebeldia estão levando o time ao Caos. Tem tudo para fazer o certo e tem o prazer de fazerem o duvidoso ou errado, depois atiram para todos os lados transferindo suas ineficiência..
se continuar com Rafinha, ?? gordo pra ******* Luciano de meia, Luiz Gustavo displicente e Wellington que não é mais nosso, não vamos pra lugar nenhum. técnico não tem moral com esses caras.
Um time que visa títulos não pode manter um técnico deste nível, não pode emprestar alguns jogadores com intenção de compra. As cobranças internas são ocasionadas pelas incompetências da cúpula São Paulina..