O São Paulo não atravessa bom momento em 2024. O clube paulista sofreu com más atuações nos últimos jogos e teve um desempenho muito abaixo do esperado nesta decisiva da temporada. Nos últimos dez jogos, o Tricolor somou apenas 40% de aproveitamento, foi eliminado de duas competições e oscilou no Campeonato Brasileiro . No recorte de dez jogos, o São Paulo venceu apenas três, perdeu quatro e empatou outros três. Os triunfos foram contra o Vitória, Cruzeiro e Corinthians - todos pelo Campeonato Brasileiro. As derrotas vieram contra Atlético-MG, Fluminense, Internacional e, mais recentemente, Cuiabá.
Os resultados negativos no período culminaram na eliminação do Tricolor na Copa do Brasil e na Libertadores. Pela copa nacional, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Galo, em pleno Morumbis, e, no duelo de volta, não saiu do zero. Já na competição continental, a equipe paulista empatou em 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro, e em 1 a 1, em casa. Nos pênaltis, viu a eficiência do Glorioso prevalecer e deu adeus ao torneio nas quartas de final.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo, atualmente quinto lugar com 47 pontos, viu o Flamengo abrir quatro unidades de vantagem em busca de uma vaga no G4 da competição. Além disso, a equipe paulista vê outros concorrentes se aproximando. O Inter, por exemplo, que ainda tem um duelo a menos, está só um ponto abaixo do Tricolor. A distância para o oitavo colocado Cruzeiro é de apenas quatro pontos na tabela. Sendo assim, até mesmo a vaga no G6 está ameaçada.
Já eliminado das copas, o São Paulo, portanto, visa melhorar o seu desempenho na reta final para assegurar a classificação à Libertadores. E terá tempo para isso. O São Paulo agora tem um longo período de descanso até o seu próximo compromisso no Brasileirão. O time retorna a campo após a data Fifa, quando encara o Vasco, pela 30ª rodada do torneio. O confronto está agendado para dia 16 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Não tenho dúvidas que nada vai mudar, infelizmente essa diretoria é omissa, não vêem que os jogadores os paneleiros estão mandando novamente no time. Precisa de mudanças urgente, desde a direção ao time, fazer uma limpa nesses perna de pau, deixa só a molecada. Manda esse treineiro embora e traz um técnico experiente e vencedor
Não podia ser diferente, com técnico limitadíssimo, que não sabe treinar, escalar e muito menos substituir. Na cabeça deste Jeque só tem Liziero e Nestor como primeira opção. Jamal não e jogador de futebol, Luciano ainda jogando improvisado, o Erick está de enfeite, Rafinha não pode mais jogar. Existem erros passivos de serem corrigidos, mas temos um técnico que vê,mas não enxerga..
tem que vender ou trocar o Rato Liziero
vou ter que ser Rafael I Vinícius Arboleda A Franco Jamal Longo Borbadilla Luciano Ferreirinha Lucas Carelli
Por culpa dessa diretoria omissa, jogadores não são cobrados,, fazem o que bem entendem, treinador já não quer mais ficar, estamos com vários jogadores sem condições de fazer parte do elenco, Rafinha e Luiz Gustavo, sem condições, Liziero é a cara da derrota, Patrick muito fraco, Galloppo não joga com um baita salário, Rato continua pesado e inoperante, Moreira não joga, 2 garotos que o mundo todo quer e pouco jogam, esquema tático com um atacante, não faz gol em ninguém, clube sem com