O São Paulo renovou nesta quinta-feira o contrato do atacante Ryan Francisco, artilheiro da equipe sub-20. O vínculo, antes válido até 31 de janeiro de 2026, agora terminará em 30 de agosto de 2028. Com isso, a multa contratual prevista para clubes de fora do Brasil saltou para 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 362,4 milhões.
Artilheiro da categoria sub-17 em 2023 com 45 gols, o jogador já marcou 31 gols neste ano: três na Copa São Paulo, cinco no Dallas Cup, um na Copa do Brasil Sub-20, nove no Paulistão Sub-20 e outros 13 no Brasileirão Sub-20. O jogador de 17 anos atingirá a maioridade em 18 de novembro. Em entrevista ao ge em julho deste ano, o jogador disse ter em Jonathan Calleri seu principal espelho na posição. O plano do clube é que, na próxima temporada, o jogador passe a frequentar treinamentos na equipe principal depois da disputa da Copa São Paulo no início do ano.
Já que não estamos lutando por mais nada, podia aproveitar essas últimas rodadas do Brasileiro e testar o moleque e outros da base. O São Paulo precisa começar a planejar 2025.
Temos colocado multas altíssimas em contratos de jovens promissores da base. porém fica a pergunta: porque não os utilizamos no time principal?