O São Paulo contratou quatro novos jogadores na última janela de transferências, entre julho e setembro. Esses atletas têm tido poucas oportunidades de atuar, especialmente se consideradas as partidas em que o técnico Luis Zubeldía utiliza seus titulares.
O primeiro a chegar foi o volante Marcos Antônio, logo após a grave lesão de Alisson, em julho, com o Tricolor vencendo uma disputa com o Flamengo pelo jogador.
Depois, foram contratados o zagueiro Ruan para a vaga de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia, o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo, ambos para posições vistas como carentes do elenco.
Juntos, eles somam 720 minutos em campo – mas 92% desse tempo nas partidas em que Zubeldía escalou times mistos ou reservas para poupar seus titulares.
Desses reforços mais recentes, o único que participou de partidas “prioritárias” do São Paulo foi Marcos Antônio. Ele atuou por seis minutos contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, e por mais 51 minutos contra o Fluminense, no Brasileirão.
Ele também começou jogando contra Atlético-GO, Vitória, Cruzeiro e Internacional, jogos em que a escalação teve maioria de reservas.
O duelo contra o Cruzeiro, que precedeu a partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, foi o único em que os quatro entraram. Ruan, Marcos Antônio e Longo foram titulares, Jamal participou de parte do segundo tempo.
No fim de semana seguinte, contra o Inter, três dias antes da decisão contra o Botafogo na Libertadores, outra vez Zubeldía montou um time misto, mas Jamal e Longo não entraram. O primeiro foi preterido por Michel Araújo, meia improvisado na lateral para preservar o titular, Welington.
A ausência do segundo gerou especulações de que ele poderia ser titular no duelo de volta contra o Botafogo, mas ele não foi nem relacionado.
Eliminado das copas do Brasil e Libertadores, o São Paulo agora tem mais 11 jogos para disputar no ano, todos pelo Brasileiro. O objetivo do clube é terminar o torneio no G-4, com vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem – atualmente é o quinto, com 44 pontos.
No domingo, enfrenta o Corinthians, em Brasília, pela 28ª rodada.
Reforços do São Paulo somam apenas 720 minutos
28 de Setembro de 2024
Avalie esta notícia:
7
1
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Boa tarde O SPFC já deve muito e ainda fica gastando com jogador que não é utilizado. O SPFC deveria adotar o critério de só comprar jogadores para serem titulares,para completar elenco tem que ser da base.
vão jogar quando o pardal cair e vier 1 técnico
nas três competições esses quase não jogavam imagina agora, pode pedir pra sair porque a panela agora vai reinar ganhando ou perdendo é eles, pricipalmente Gallopo e Erik esses se ficar é so o ano quem pra ter chance de jogar
PA NE LA
esse maldito desse treinador, só encherga esse time, não muda de jeito nenhum, não dá oportunidade pra ninguém,esse time não está ganhando de ninguém e ele insiste,vai morrer abraçado com esse meio de campo, maldito
Completamente perdido, podem dar o que for que ele dar um jeito de sumir com os caras.
O ano perdido e se encaminhar por uma renovação ao contrário, vai sonhando que este pária vai rejuvenescer a equipe, ele venera ex jogador.
Sabino não jogou contra o Inter e nem contra o Botafogo no Morumbi. Já que ele seria reserva contra o Botafogo, era coerente ele ser titular contra o Inter e o Lucas ser poupado.