Darío Herrera costuma aplicar poucos cartões (Foto: Pedro Chaves/AGIF)
Escolhido pela Conmebol para apitar São Paulo x Botafogo na noite desta quarta-feira, 25, no Morumbi, o argentino Darío Herrera não é visto como um tipo disciplinador, mas tem por hábito usar bastante o recurso de vídeo em suas decisões.
— Darío Herrera apitou a vitória do Corinthians na Sul-Americana diante do Fortaleza, no jogo de ida das quartas de final. É um árbitro que precisa muito do VAR e não gosta muito de aplicar cartões — diz Paulo Caravina, que é analista de arbitragem e criador de conteúdo do Lance!.
O argentino integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2015, mas não foi escolhido para nenhuma das Copas do Mundo seguintes. Apesar disso, é figura frequente em competições organizadas pela Conmebol, seja de clubes ou de jogos entre seleções.
— Ele apitou a eliminação do Brasil na última Copa América, quando a Seleção Brasileira caiu diante do Uruguai nos pênaltis —, lembra Caravina.
Apesar de ser adepto do uso do VAR, o analista de arbitragem ressalta que Darío Herrera não consegue fugir de decisões controversas em campo.
— Semana passada ele deixou de marcar um pênalti no Yuri Alberto. Vamos ficar bem atentos à arbitragem neste jogo entre São Paulo e Botafogo, porque tende a ser mais polêmica. Darío Herrera durante Fortaleza x Corinthians, na Arena Castelão.
(Foto: Pedro Chaves/AGIF)
COPA SUL-AMERICANA 2024, FORTALEZA X CORINTHIANS
Estagiário passou dos limites hoje, esta inspirado, deve está nervoso ou é torcedor do Botafogo.
Este e paulista que nasceu na Argentina, o estagiário hoje está caprichando no amadorismo.
E ele inova onde? O cara usa mais o VAR do que sua própria decisão.
Site de estagiários........
Árbitro paulista. Que jornalismo é esse??????
Se o cara é argentino, porque "Árbitro paulista" inova.........