O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo morreu na noite desta terça-feira, aos 27 anos de idade. Vítima de um mal súbito no jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o jogador do Nacional teve seu falecimento confirmado por meio de post publicado pelo clube no X . “Com a mais profunda dor e impacto nos nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento de nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências para sua família, amigos, colegas e conhecidos. Todo o Nacional está luto por sua perda irreparável”, diz o texto.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Juan Izquierdo começou o jogo contra o São Paulo no banco de reservas e voltou do intervalo no lugar de Sebastian Coates. Aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro sentiu um mal súbito, perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Atendido pelos médicos de sua equipe, foi removido de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein. Por meio de boletim médico, o hospital confirmou a morte do atleta na noite desta terça-feira. De acordo com o Einstein, o falecimento ocorreu às 21h38, “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”. O elenco do São Paulo ficou abalado com o mal súbito sofrido por Izquierdo e atletas como o também uruguaio Michel Araújo e o argentino Jonathan Calleri estiveram no hospital nos últimos dias. Assim que a morte do atleta foi confirmada, os principais clubes brasileiros lamentaram, a começar pelo time do Morumbis.
A CBF também lamentou a morte de Juan Manuel Izquierdo e definiu ainda que seja respeitado um minuto de silêncio nos jogos de seus torneios a serem disputados nesta quarta-feira. O São Paulo enfrentará o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela Copa do Brasil.
Triste! Nossas profundas condolências à família. Infelizmente, apesar de todos esforços ele nos deixou. Que sua passagem mostre q futebol é apenas diversão e não motivos para desavenças entre torcidas.
Olha o nível de jornalismo ***** nfelizmente o jogador faleceu mas seis dias depois, não durante o jogo, ridículo isso!
lastimável como um ser humano, não tem amor e compaixão a vida do próximo, como teve outro q disse na sexta q já deveria ter morrido,agora mais um q vem brincar,em momentos q não deveria, acho q não é só futebol, todos estamos sujeitos a uma fatalidade, ou com uns de nossos familiares, então devemos respeitar a dor do próximo e não ficar querendo ser um palhaço em momentos com esse!
ESSE RENATO JORGE ,É UM SEM NOÇÃO
se bobear faleceu antes do jogo e quem estava jogando era o espírito dele.
O Cidadão ele não faleceu durante o jogo, Mas após internação para tratamento.