Corinthians e São Paulo ficaram no 2 a 2 , neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía, do Tricolor do Morumbis, soltou o verbo contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em entrevista coletiva. De acordo com o comandante do São Paulo, houve uma "desvantagem" da sua equipe em relação ao tempo de recuperação da partida anterior. Vale lembrar que o Corinthians atuou na terça-feira (11), contra o Atlético-GO, enquanto o Tricolor teve o Inter pela frente dois dias depois.
"Fizemos uma boa partida. Primeiro dizer que não gosto de jogar clássico com desvantagem. Eles tiveram dois dias a mais de recuperação. A organização, quando se trata de clássicos, deveria contemplar que as duas equipes tenham os mesmos dias de preparação. Porque é um clássico que tem muita expectativa, um clássico paulista, um clássico que representa muito. Então não gostei dessa situação", disparou o técnico.
Zubeldía ainda rasgou elogios ao desempenho da sua equipe diante do Corinthians e não poupou críticas à arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Na visão do argentino, o homem do apito permitiu uma cera da equipe rival.
"Os jogadores fizeram uma grande partida, fomos superiores ao rival. Tivemos duas vezes em vantagem. Encerramos a partida, os últimos 10 minutos, com um homem a mais, porque praticamente não se jogou nesses 10 minutos, o árbitro permitiu que se demorassem nas substituições, coisas que só acontecem no futebol. Mas quando falamos de um clássico, devem chegar as duas equipes com o mesmo tempo de preparação. É uma desvantagem que estão fazendo e que nós, que somos o São Paulo, não podemos permitir isso.
"Isso não é para a nossa diretoria, e sim para a organização. Em clássico, não. Outra partida, tudo bem. Vai ter jogo com intervalo de três dias, outras com quatro, dentro do regulamento, mas um clássico, não. O clássico depois pode nos complicar com os nossos torcedores. E representa muito para a gente e para os torcedores".
"Dito isso, tenho que parabenizar os torcedores. Viemos como visitantes, tivemos duas vezes na frente no marcador, tivemos as melhores chances e por situações de futebol, o rival foi feliz. 1 ponto. Em um clássico 1 ponto é 1 ponto. Não sei se é bom, mas a minha situação é que a gente poderia ter ficado com os 3 pontos. Por isso, felicito os jogadores e peço por favor para a organização que em clássicos se tenha o mesmo período de preparação, ou pelo menos um dia a mais a gente, que jogou quinta. É melhor ter três dias de preparação do que ter dois", finalizou.
Em campo, Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo, mas Igor Coronado deixou tudo igual. Cacá, contra, voltou a colocar o Tricolor na frente, mas Mosquito fez 2 a 2. Próximos jogos do São Paulo:
Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
vc ainda vai aprender a jogar clássico no Brasil, aí vc vai aprender a fazer as trocas e escalação certa.
spfc não ganhou pq vc zubeldia foi covarde e escalou mal o time outra vez...
CBF sempre dando privilégio pros falidos de Itaquera, esse Edinaldo da confederação devia estar na cadeia tremendo corrupto
Começam as injustiças aí, um time joga dois dias depois do outro isso é uma puta sacanagem
Já estão com mi-mi-mi seus modinhas da PORRA!! ****
PENSEI QUE ESSE ***** RIA DAR NOVA PEGADA NO TIME, FAZER NASCER UM SANGUE ARGENTINO, AGUERRIDO, MAS CONTINUA COVARDE, MEDROSO , JOGUINHO DE POSSE DE BOLA, SEM OBJETIVIDADE
zubeldia vc deveria escalar melhor o SP. o Luciano há deu.... chega....