Argentino cobiçado O São Paulo vive um momento de glória sob o comando de Luis Zubeldía. Em 11 partidas, a equipe coleciona oito vitórias e apenas três empates, um desempenho muito bom que enche os torcedores de confiança.
Na última quinta-feira (13), o São Paulo visitou o Internacional, mas ficou no 0 a 0. Apesar do resultado, a equipe fez gol com Jonathan Calleri, mas foi anulado por impedimento. Enquanto o time vai bem dentro de campo, fora dele a cúpula são-paulina busca reforços e decide o futuro de jogadores do elenco. Quem está sendo monitorado de perto é o meia Galoppo. O argentino vem sendo reserva com Zubeldía e o Boca Juniors aparece com bastante interesse para contratar o jogador, que tem contrato com o São Paulo até 2027.
De acordo com o portal ‘El Crack Deportivo‘, os Xeneizes querem pagar cinco milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões) por Galoppo. No entanto, o Tricolor não deve aceitar. A ideia da diretoria são-paulina é, caso aceite vender o jogador, negociá-lo apenas pelo valor da multa rescisória, cerca de R$ 40 milhões. Por enquanto, os argentinos ainda não chegaram nesse montante. Pelo São Paulo, o meia fez 52 jogos, com dez gols marcados. Ele vinha alternando a posição de titular e reserva e é uma espécie de 12º jogador no elenco são-paulino.
Galoppo já conquistou a Copa do Brasil em 2023, e em 2024, levantou o troféu da Supercopa, ganhando o seu espaço no time e sendo querido pela torcida são-paulina. Vale destacar que em março de 2023, o argentino sofreu uma grave lesão, ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele ficou quase uma temporada longe dos gramados.
não venderia nem pelo calor revisores, pode render muito se for melhor aproveitado, por 28 milhões venderia só uma perna.
o São Paulo e o torcedor são assim mesmo jogador bom eles dispensam haja a ver o Gabriel Neves aí dispensam o Galoppo e renovam com Juan e Michel Araújo vai entender...
Oferecem o Nestor, este ninguém quer, tem TB o Juan, Diego e Wellington..
o Galopo parece aquele jogador ruim que estava jogando muito bem, tipo Patrick, Pablo, Diego Costa. Nunca me convenceu. E passaram diversos técnicos que tb não se convenceram. Então é hora de ir mesmo, recipera uma parte da grana, economiza em salário e contrata alguém que realmente precisa para melhorar o time.
Melhor segurar e dar rodagem a ele, já provou ano passado que pode render muito mais...
Se derem um valor maior do que oq o SP pagou (oq eu duvido muito) podem levar... Não está sendo o mesmo do ano passado antes da lesão, melhor garantir uma venda do que ficar com o jogador morno dentro de campo esperando render pra vender pra Europa sem ter certeza de que vai voltar a boa fase